Secretaria de Educação assina projeto de parceria com a PRF para educação no trânsito

By | 18/04/2017 2:00 am

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta segunda-feira, 17/3, no auditório do Centro de Formação Marlene Cézar Bezerra, a assinatura da ordem de serviço para realização do Festival Estudantil Temático de Trânsito.

 

O projeto é desenvolvido pela Polícia Rodoviária Federal em parceria com as escolas da rede pública em nível de Estado e Município, visando elaborar trabalhos pedagógicos de modo transversal, utilizando para isso, as disciplinas já trabalhadas na grade curricular do aluno.

 

O evento contou com a presença da secretária de Educação Alana Candeia e do coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito, Cledson Augusto Ferreira, que realizaram o termo de assinatura do Projeto.

 

Além destes, estiveram presentes o Chefe da 3ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal em Patos, Inspetor M. Silva, o Superintendente da Sttrans de Patos, Aldo Moura Xavier, bem como diretores das escolas públicas estaduais e municipais, que realizaram o trabalho no ano de 2016.

 

De acordo com a Secretária Alana Candeia, os trabalhos que ano passado aconteceram na Escola Municipal José Permínio Wanderley, serão ampliados para as escolas Maria das Chagas Candeia, no Monte Castelo, a Escola Rotary, no Belo Horizonte, Sabino Freire, na Maternidade, Anésio Leão, no Bairro da Vitória e a Creche Maria Nunes.

 

Para o coordenador do Núcleo de Educação Cledson Augusto, os trabalhos serão desenvolvidos em quatro eixos: Conscientização, que provoca o tema, Humanidade, onde se trabalha os valores e o eixo estatística e meios de transportes, onde trabalha o raciocínio lógico.

 

Segundo ele, os professores serão condutores do processo e terão apoio logístico para a realização das atividades por parte da PRF e dos órgãos parceiros.

 

Cledson também afirmou que pretende desenvolver atividades em parceria com a Sttrans, para desenvolver atividades de mobilidade urbana no trânsito de Patos.

 

 

  • Fala da secretária de Educação – Alana Candeia – Download
  • Fala do inspetor M. Silva – Download
  • Fala do coordenador do Núcleo de Educação – Cledson Augusto – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *