Campanha de IPTU 2017 é lançada e carnês começarão a ser entregues

By | 23/04/2017 8:38 am

 

(Coordecom)

A Prefeitura de Patos lançou neste mês de abril a campanha de sensibilização da população para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU. A novidade deste ano é que além de receber o carnê em casa, o contribuinte também poderá acessar pela internet seu boleto.

 

De acordo com a Diretoria de Administração Tributária (DAT) a entrega de todos os carnês deve ser concluída até a primeira quinzena do mês de maio.

 

Na campanha 2017 o IPTU está com o vencimento datado para o dia 31 de maio, estando o pagamento de cota única antecipada convencionado a um desconto de até 20%. Os contribuintes também podem optar pelo pagamento parcelado em três vezes, maio, junho e julho. Neste último caso não é aplicado desconto sobre o valor do imposto.

 

“O contribuinte que não receber em seu endereço de correspondência o carnê de IPTU 2017 até 15 de maio, e quiser aproveitar o desconto de 20% na cota única, poderá se dirigir à prefeitura e procurar a diretoria de administração tributária para receber a 2ª via,” disse Priscila Vasconcelos, coordenadora do Núcleo de Cadastro, Lançamento e Cadastro de Tributos Imobiliários, da Secretaria de Finanças.

 

Com relação à consulta e acesso via internet o contribuinte poderá acessar o site oficial da Prefeitura de Patos que é o www.patos.pb.gov.br e entrar no menu IPTU 2017, preencher com os dados do imóvel e acessar os boletos. Ainda será possível optar pelas formas de pagamento disponíveis.

 

Para o cálculo do IPTU é levado em consideração o valor de venda do imóvel. E, segundo consta no Artigo 273 do Código Tributário, alguns casos garantem a isenção do pagamento do IPTU, a exemplo de ex-combatentes, servidores da administração direta ou indireta do município, pessoas viúvas que recebem até R$ 2.029,50; imóveis de habitação popular de até 60m², entre outros contribuintes elencados no artigo.

 

O pagamento dos boletos do carnê de IPTU poderá ser efetuado em qualquer banco, casas lotéricas e bancos postais credenciados.

 

Fala de Priscila Vasconcelos, coordenadora do Núcleo de Cadastros, Lançamento e Cobranças de Tributos Imobiliários, da Secretaria de Finanças – Download

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “Campanha de IPTU 2017 é lançada e carnês começarão a ser entregues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *