Conselho Regional de Medicina desinterdita UPA em Patos

By | 23/04/2017 8:35 am

 

(Coordecom)

Durante toda a manhã desta quarta-feira (19/04) técnicas do Conselho Regional de Medicina (CRM), inspecionaram as reformas e instalações da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda no Campo da Liga em diversos aspectos que fizeram o conselho interditar legalmente aquela unidade no mês de janeiro deste ano.

 

As principais falhas foram sanadas após criteriosa conferência dos equipamentos, instrumentos e medicamentos necessários ao atendimento médico do público, o que levou a desinterdição ética após avaliação realizada pelo CRM.

 

O Prefeito Dinaldinho Wanderley, estava extremamente satisfeito com a liberação para o atendimento e comentou.

 

“Graças a Deus, Ele abençoou o trabalho desta equipe maravilhosa que vamos colocar para funcionar na UPA. Já havia sido feito um treinamento anteriormente aqui, e é claro que estávamos com o PA Maria Marques funcionando 24 horas o que não deixou acabar o atendimento de urgência e emergência do nosso município, mas graças a Deus chegou o momento mágico de entregar esse importante hospital para a população patoense. A partir de agora nós vamos ter um equipamento preparado, equipado, treinado para poder ajudar a população. Aqui não foi feito mais maquiagem e vamos fazer realmente medicina com “M” maiúsculo, todos os equipamentos funcionando, todas as equipes treinadas, então estamos preparados. Vamos inaugurar segunda-feira às 7 horas da noite, aqui no Campo da Liga, na nossa UPA do Bivar Olinto e já com a liberação do CRM, que estava interditando a nossa UPA, veio, fiscalizou e verificou o trabalho que fizemos aqui, e inclusive dando a liberação por completo da UPA e graças a Deus, vamos poder funcionar”, afirmou o prefeito.

 

Dinaldinho Wanderley adiou a inauguração a pedido dos vereadores que alegaram a impossibilidade de comparecer ao evento nesta semana, devido à sessão que acontece na quinta-feira. Fica o evento marcado para segunda-feira (24/04) às 19h.

  • Fala do prefeito Dinaldinho Wanderley – Download

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *