Uma multidão assistiu a reinauguração da UPA de Patos nesta segunda-feira 24/04

By | 25/04/2017 11:04 am

Interditada pela Secretaria de Saúde do Município e o Conselho Regional de Medicina, (CRM), desde o início do ano, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, conhecida como UPA do Campo da Liga, depois de corrigidos todos os problemas encontrados pelas autoridades, finalmente, foi entregue à população patoense, na noite desta segunda feira, 24/04, numa solenidade bastante prestigiada pelo público e por autoridades políticas do município e do Estado.
A solenidade começou com um discurso de agradecimento da filha do homenageado com o nome daquela unidade de saúde, Ângela Ayres de Lacerda, que, emocionada, agradeceu a escolha do nome do seu pai. Em seguida, várias autoridades políticas usaram da palavra, sempre elogiando a coragem do gestor, Dinaldinho Wanderley, e do seu vice, Bonifácio Rocha.

 

Ao usar o microfone, o Deputado Federal, Benjamin Maranhão, lembrou da promessa feita ao prefeito e à secretária de saúde, Andressa Lopes, quando destinou recursos para a manutenção desta unidade. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, lembrou das dificuldades em manter uma UPA deste porte apenas com recursos do município e do Governo Federal, comparando com as mesmas dificuldades por que passa o município de Campina Grande, mas que os benefícios à população superam quaisquer obstáculos. Ele ainda falou que virá ao São João de Patos e convidou os patoenses para visitar o São João de Campina Grande.

 

A Secretária de Saúde, agradeceu ao prefeito e a todos os profissionais envolvidos no processo de adequação dos itens exigidos pelo CRM e disse que agora a comunidade de Patos pode contar com uma casa de saúde a qual está dentro das exigências preconizadas pelo Ministério da Saúde. O deputado Estadual, Antônio Mineral, em sua fala, criticou aos que ele denominou de “fofoqueiros de plantão” os quais ficam criticando a atuação do Prefeito Dinaldinho com ligações para as emissoras de rádio, apenas porque perderam “a boquinha” e deixam de reconhecer o que está sendo feito pela saúde.

 

Lucélio Cartaxo, que representou seu irmão, prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, fez questão de elogiar a cidade de Patos, lembrando que aqui é a porta de passagem para as principais cidades do estado e que, em nome do seu irmão, disponibiliza a capital do Estado para os patoenses que de lá precisarem.

 

Para encerrar, o Prefeito Dinaldinho Wanderley, fez todo um relato dos dias cansativos que foram vividos nas últimas semanas, quando sua equipe não mediu esforços para deixar pronta uma das reformas mais esperadas pelo povo de Patos. Ele ainda ressaltou a quantidade de vezes em que teve de, incansavelmente, montar plantões naquele estabelecimento de saúde, tomando café, almoçando e saindo altas horas da madrugada, mas que, junto com sua esposa, Mirna Wanderley, e, em alguns momentos, chegando a trazer até pessoas da sua casa para ajudar na faxina na unidade, enfatizou que resistiu até entregar à comunidade patoense um local onde as pessoas possam, realmente, confiar no atendimento médico de seus familiares com uma medicina de excelência. Encerrou dizendo: “Patos hoje tem uma UPA, felicidades e, a partir de agora, vamos sonhar mais, meu muito obrigado e que se abra a UPA”. Entregando à população, já em pleno funcionamento, a tão almejada Unidade de Pronto Atendimento – UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda.

 

Em seguida, uma verdadeira multidão, onde se misturavam autoridades e povo, penetrou nas dependências da UPA, querendo conhecer todos os detalhes.

 

Pessoas vindas de todos os bairros e até de cidades vizinhas aguardavam, ansiosas, a reinauguração e se manifestaram de diversas formas.⁠⁠⁠⁠

 

  • Prefeito Dinaldinho Wanderley Discurso – Download
  • Diretora da UPA – Railda Almeida – Download
  • Enfermeira – Alexia Ruana – Download
  • Morador – Chico Mariz – Download
  • Morador – Edson Pedro Ferreira – Download
  • Moradora – Francisca Farias – Download
  • Moradora – Wenia Frazão – Download
  • Prefeito Dinaldinho Wanderley – Entrega UPA – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *