Uma multidão assistiu a reinauguração da UPA de Patos nesta segunda-feira 24/04

By | 30/04/2017 6:54 am

 

Interditada pela Secretaria de Saúde do Município e o Conselho Regional de Medicina, (CRM), desde o início do ano, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, conhecida como UPA do Campo da Liga, depois de corrigidos todos os problemas encontrados pelas autoridades, finalmente, foi entregue à população patoense, na noite desta segunda feira, 24/04, numa solenidade bastante prestigiada pelo público e por autoridades políticas do município e do Estado. Presente o vice-prefeito Bonifácio Rocha; o presidente da Câmara, Sales Júnior; o ex-prefeito Dinaldo Wanderley; secretários municipais e vereadores, além de outras autoridades.

Discursaram na ocasião a filha do homenageado com o nome da UPA, a senhora Ângela Ayres de Lacerda; o deputado federal Benjamim Maranhão: o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; a Secretária de Saúde, Andressa Lopes;  deputado estadual Antônio Mineral; e Lucélio Cartaxo, representante do seu irmão, Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa. Todos registraram o esforço da administração comandada pelo prefeito Dinaldinho Wanderley em colocar para funcionar em sua plenitude a UPA do Campo da Liga.

Para encerrar, o Prefeito Dinaldinho Wanderley, fez todo um relato dos dias cansativos que foram vividos nas últimas semanas, quando sua equipe não mediu esforços para deixar pronta uma das reformas mais esperadas pelo povo de Patos. Ele ainda ressaltou a quantidade de vezes em que teve de, incansavelmente, montar plantões naquele estabelecimento de saúde, tomando café, almoçando e saindo altas horas da madrugada, mas que, junto com sua esposa, Mirna Wanderley, e, em alguns momentos, chegando a trazer até pessoas da sua casa para ajudar na faxina na unidade, enfatizou que resistiu até entregar à comunidade patoense um local onde as pessoas possam, realmente, confiar no atendimento médico de seus familiares com uma medicina de excelência. Encerrou dizendo: “Patos hoje tem uma UPA, felicidades e, a partir de agora, vamos sonhar mais, meu muito obrigado e que se abra a UPA”. Entregando à população, já em pleno funcionamento, a tão almejada Unidade de Pronto Atendimento – UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda.

Em seguida, uma verdadeira multidão, onde se misturavam autoridades e povo, penetrou nas dependências da UPA, querendo conhecer todos os detalhes.

(Notícia completa no blog da Revista da Semana)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *