STTRANS, PRF e 4ª CPTran abrem campanha Maio Amarelo em Patos com blitz educativa

By | 02/05/2017 10:21 am

Teve início na manhã desta terça-feira, dia 02 de maio, as atividades alusivas à Campanha Maio Amarelo, que tem como foco a conscientização e a prevenção de acidentes de trânsito. Abrindo o cronograma de ações, foi promovida, nas imediações da Praça Edivaldo Motta, uma blitz educativa com os órgãos de trânsito envolvidos na campanha.

 

Em Patos, a Campanha Maio Amarelo acontece por meio de uma ação conjunta entre a Superintendência de Trânsito e Transportes (STTRANS), 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (CPtran) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

O agente de trânsito da STTRANS e membro da equipe de Educação no Trânsito, Fernando Palmeira, a intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade. “Vamos passar todo o mês de maio empenhados em tentar orientar os condutores de nossa cidade a respeito da campanha. É um mês para chamar atenção dos condutores para diminuir os acidentes. Então, todos os dias deste mês estaremos na rua fazendo com ações educativas e também fiscalizatórias,” comentou.

 

Neste ano a campanha traz como tema “Sua Escolha Faz a Diferença” e ainda de acordo com Fernando Palmeira, durante a blitz educativa o condutor que apresentou alguma irregularidade pôde optar por assistir um vídeo educativo ao invés de receber o auto de infração de imediato.

 

O chefe de Policiamento da PRF, Hiroi, destacou a importância do trabalho em conjunto dos órgãos de segurança. “Nós buscamos enfatizar a responsabilidade de todos no trânsito para evitar acidentes. Hoje é o início desse nosso trabalho, que é um trabalho conjunto. O objetivo aqui é conscientizar as pessoas, seja para o uso do capacete, do cinto de segurança, conduzindo o veículo com mais segurança e respeitando pedestres,” disse o agente.

 

Para o tenente Ozivan da 4ª CPtran a conscientização da população é fundamental para ajudar e reduzir acidentes. “Decidimos iniciar as ações do mês de maio com essa blitz educativa para que a população veja, tome ciência de que sua escolha faz realmente a diferença. Paramos condutores, fizemos esplanações a cerca dos riscos na condução de veículo automotor. E identificando algumas infrações mais corriqueiras, como capacete viseira, estamos passando vídeos educativos para buscar mais a conscientização desses condutores, os perigos que correm na direção quando a escolha não é a correta,” informou.

 

Durante todo mês diversas ações serão promovidas pela cidade com o objetivo de multiplicar as informações e promover o engajamento da população na campanha.

 

  • AGENTE DE TRÂNSITO DA STTRANS – FERNANDO PALMEIRA – Download
  • HIROI – CHEFE DE POLICIAMENTO DA PRF – Download
  • TEN. OZIVAN – CPTRAN – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “STTRANS, PRF e 4ª CPTran abrem campanha Maio Amarelo em Patos com blitz educativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *