Secretaria Municipal de Infraestrutura busca melhorias para o açude Jatobá

By | 03/05/2017 11:25 am

Pensando no bem da cidade de Patos e atendendo aos pedidos da comunidade, a equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura, juntamente com o secretário Antônio Carlos (Lito), realizaram, na última terça-feira (02/05), uma visita ao açude Jatobá para fazer uma avaliação das condições atuais do balde do açude do Jatobá, motivo de preocupação dos moradores do entorno.

 

Foi analisado o sangradouro e o balde do açude, onde foram encontrados inúmeros problemas de infiltrações a partir de rachaduras formadas nas paredes, além de uma grande quantidade de vegetações quem estão crescendo nas paredes de concreto, que servem justamente para dar segurança ao reservatório.

 

Além disso, o balde do açude onde é realizado o tráfego de carros e motos, apresentou deficiência na infraestrutura relacionados aos buracos o que ocasiona também graves problemas de drenagem.

 

O secretário municipal de Infraestrutura, Antonio Carlos (Lito), falou do que a Secretaria pode fazer com relação aos problemas relacionados ao açude Jatobá. “Nós já estamos finalizando um documento para enviar a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos pedindo as melhorias para o açude Jatobá, se solidarizando com a população que está fazendo essa reivindicação”.

 

Antônio Carlos esclareceu que tudo o que é referente ao açude do Jatobá não é de responsabilidade do município e sim do Estado, por isso o município não pode intervir, mesmo assim, pensando no melhor para a cidade, a Prefeitura de Patos poderá firmar parcerias para solucionar os problemas pertinentes a infraestrutura daquele reservatório, buscando o melhor para a cidade.

 

 

  • Fala do secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Carlos (Lito)

Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *