PROCON desenvolve projeto sobre consumo consciente nas escolas de Patos

By | 06/05/2017 11:33 pm

 

(Coordecom)

Buscando levar informações úteis às crianças e suas famílias, a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON – Patos), realizou na manhã desta terça-feira (02/05), atividades lúdicas com os alunos da Escola Rotary Norte Club de Patos.

Estiveram presentes o presidente do Rotary Norte, José Gomes Neto e sua esposa Shirley Wanderley Gomes que também é assessora jurídica do PROCON; a pedagoga e professora que faz parte da equipe do PROCON, Graça Fernandes; a diretora da Escola Rotary, Dalvani Rufino, como também demais professoras da escola e alunas do curso de Nutrição das FIP (Faculdades Integradas de Patos) que têm parceria com o órgão de defesa do consumidor.

As atividades desenvolvidas no Rotary fazem parte do projeto PROCON na Escola, que tem o objetivo de ensinar às crianças, as famílias e a comunidade escolar sobre consumo consciente.

A pedagoga do PROCON, Graça Fernandes, falou sobre o projeto e seus objetivos.

“O projeto PROCON na Escola é educativo em sua essência, que vai levar para os ambientes das escolas do município de Patos a educação para o consumo consciente. Não podemos deixar de falar de educação para o consumo consciente sem falar em cidadania. Toda nossa proposta pedagógica é de inclusão e cidadã, que convida toda comunidade escolar e outros agentes educativos a darmos as mãos”, explicou Graça Fernandes.

A diretora da Escola Rotary, Dalvani Rufino, falou da alegria em receber um projeto com essa importância.

“Foi um grande prazer para a Escola Rotary receber o PROCON com esse projeto, pois vai conscientizar os alunos a valorizar mais a merenda escolar, que é saudável, para que eles possam se alimentar com algo que nutra seu organismo”, disse Dalvani Rufino.

O presidente do Rotary, José Gomes Neto, também falou sobre a importância do projeto para a comunidade escolar.

“É gratificante, uma vez que, o projeto é riquíssimo, onde instrui as crianças sobre a questão do consumo. E essas crianças são exemplos para os pais, pois repassam o que aprenderam. Estamos acostumados com produtos industrializados e deixamos de lado nossas comidas naturais”, falou o diretor do Rotary.

Na oportunidade José Gomes Neto parabenizou a Prefeitura de Patos através do PROCON e agradeceu pelo Rotary ter sido escolhida para fazer parte desse projeto.

O projeto PROCON na Escola será desenvolvido em todas as escolas municipais de Patos.

  • Fala da pedagoga e professora da equipe do PROCON, Graça Fernandes – Download
  • Fala da diretora da Escola Rotary, Dalvani Rufino – Download
  • Fala do presidente d Rotary Club, José Gomes Neto – Download

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “PROCON desenvolve projeto sobre consumo consciente nas escolas de Patos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *