PROCON Patos finaliza projeto em parceria com a Escola Rotary Norte

By | 08/05/2017 11:25 am

O PROCON municipal, concluiu na última sexta-feira, (05/05), na Escola Rotary Norte, mais uma etapa do projeto PROCON nas Escolas, que tem por finalidade orientar as crianças em relação ao consumo consciente, ajudando com isso a combater o desperdício.

 

O projeto acontece em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos através da Secretaria de Educação, com o objetivo de transformar as crianças da rede municipal em potenciais multiplicadores de informação junto as suas famílias, ajudando a evitar o consumo de alimentos inapropriados e ainda questões ligadas ao direito do consumidor.

 

De acordo com Shirley Wanderley Gomes, representante jurídica do PROCON Patos e presidente da Casa da Amizade do Rotary Patos Norte, os trabalhos foram desenvolvidos durante toda a semana com o empenho de profissionais e alunos da escola, terminando com a participação dos pais em uma palestra que enfatizou o papel do PROCON e do consumo Consciente. “Fizemos todo o nosso trabalho com apoio da direção do Rotary Norte, através do presidente José Gomes Neto e da direção, professores e alunos da escola, sendo concluído nesta tarde com a participação da comunidade”, explicou.

 

Para Roseane Maria da Silva, mãe de aluno, o projeto é importante para a comunidade porque esclarece pontos comuns a exemplo do desperdício e de erros práticos no consumo de alimentos. “Não podemos comprar tudo que se pede, mas apenas o necessário para o nosso consumo e ter cuidado com a qualidade da alimentação”, enfatizou.

 

Ainda de acordo com Shirley Wanderley, o PROCON nas Escolas tem como objetivo orientar a comunidade quanto aos cuidados em relação ao armazenamento dos alimentos e a prestação de assessoria jurídica em relação a vencimento, produtos estragados, lixo, quando consumir ou não os alimentos e a praticidade do manuseio sadio dos alimentos. “Precisamos combater o consumo inadequado pelo consumo de alimentos saudáveis e que ajudarão ao desenvolvimento de nossa saúde”, finalizou.

 

 

  • Fala de Shirley Wanderley Gomes, representante jurídica do PROCON Patos e presidente da Casa da Amizade do Rotary Patos Norte – Download
  • Fala de Roseane Maria da silva, mãe de aluno – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *