Programa FETRAN da PRF, em parceria com a Secretaria de Educação do município, participou do I Passeio Ciclístico pela Paz

By | 08/05/2017 8:20 am

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Educação, esteve participando da programação do “I Passeio Ciclístico pela Paz”, levando o programa Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN) para as crianças que estiveram no local. O evento aconteceu neste sábado, dia 6 de maio, aqui na cidade de Patos, com concentração em frente à praça Edvaldo Mota e reuniu várias pessoas da cidade para fazer uma mobilização pela Paz no trânsito.

 

O FETRAN é um projeto da PRF em parceria com as Secretarias de Educação dos Municípios que busca levar atividades transversais para as escolas abordando temas que envolvem a educação no trânsito. Esse projeto fez parte da programação do I Passeio Ciclístico pela Paz quando esteve presente um ônibus da PRF com um policial monitor que esteve passando filmes educativos sobre a educação no trânsito.

 

“O programa tem como objetivo principal incentivar a criança a pensar sobre a responsabilidade que ela tem com a segurança de todos. Parte daquilo que nós já temos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que diz que a segurança no trânsito é um direito e um dever de todos. A partir do momento que a gente se torna consciente dessa responsabilidade, colaborando com a segurança no trânsito, também está colaborando com a segurança de todos”, disse o policial e monitor do programa, Francenildo.

 

De acordo com a coordenadora de Educação Física da Secretaria de Educação, Ozineide Andrade, que esteve a frente do projeto, o programa FETRAN é de grande importância para que as crianças, desde cedo, passem a refletir sobre a educação no trânsito. “A Secretaria de Educação, junto com o setor pedagógico, teve a oportunidade de estar participando desse evento incluindo a PRF e outras entidades de segurança pública do município e levamos o programa FETRAN para que as crianças que lá estavam tivessem acesso ao assunto ‘educação no trânsito’”, acrescentou a coordenadora.

 

O passeio ciclístico foi uma ação promovida pelos principais órgãos de segurança que atuam em Patos, incluindo o 3º BPM, a 4º CPTRAN, a STTRANS/Patos, a Polícia Civil e a PRF. Além da mobilização, o evento teve um cunho filantrôpico, pois serviu para arrecadações de alimentos para serem entregues em comunidades carentes do município.

 

  • Policial Rodoviário Federal, Francenildo FETRAN – Download
  • Participante do programa, João Vitor – Download
  • Participante do FETRAN, Emanuele Soares – Download
  • Coordenadora Educação Física, Ozineide Andrade – FETRAN – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *