Saiba como o dinheiro da arrecadação do IPTU é investido

By | 09/05/2017 8:32 am

Todo início de ano a Prefeitura de Patos recolhe o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana). A arrecadação é feita com os donos de toda propriedade e imóvel dentro da zona urbana; casa, apartamento, terreno, etc.

 

De acordo com informações de Priscila Vasconcelos, coordenadora do Núcleo de Cadastro, Lançamento e Cobrança dos Tributos Mobiliários e Imobiliários da Prefeitura de Patos, o dinheiro arrecadado com o IPTU vai para os cofres do município e, junto a outros recursos arrecadados, é destinado a melhorias na cidade de acordo com as prioridades e projetos da Prefeitura.

 

Geralmente o dinheiro arrecadado com o IPTU prioriza os serviços de maiores necessidades da população como saúde e educação, sendo investido também em setores como infraestrutura, trânsito, entre outros.

 

Para fiscalizar aonde os recursos arrecadados com o IPTU estão sendo aplicados, basta acessar o Portal da Transparência do município e ficar sabendo o que está sendo feito com o dinheiro do contribuinte.

 

Para pagamento do IPTU basta ir à sede da Prefeitura ou acessar o site e clicar na aba IPTU 2017 e seguir as orientações. Os pagamentos efetuados antes do prazo final estipulado, que é 31 de maio, terão um desconto de 20% no pagamento. Os contribuintes também podem optar pelo pagamento parcelado em três vezes; maio, junho e julho, sendo que neste caso não será aplicado desconto sobre o valor do imposto.

 

Todo o dinheiro arrecadado com o IPTU retorna para a população em forma de benefícios e melhorias, por isso a contribuição é tão importante.

  • Fala de Priscila Vasconcelos, coordenadora do Núcleo de Cadastro, Lançamento e Cobrança dos Tributos Mobiliários e Imobiliários da Prefeitura de Patos – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *