Vila São João terá cidade cenográfica, atrações musicais e culturais

By | 09/05/2017 12:55 pm

Dentre as inúmeras novidades anunciadas pelo prefeito Dinaldinho Wanderley, para o São João de Patos 2017, está a Vila São João, que será a entrada principal do evento e estará localizada onde ficava o Terreirinho do Forró.

 

Neste novo espaço será construída uma cidade cenográfica com 714m², que contará um pouco da história da cidade de Patos com uma réplica da igreja de Nossa Senhora da Conceição e construções que homenageiam os santos juninos Santo Antônio, São João e São Pedro, celebrados no Melhor São João do Brasil.

 

A coordenadora do São João de Patos 2017, Ana Cláudia Batista, explicou que a Vila São João terá ainda um grande Palhoção do Forró, que será um espaço destinado a apresentações de quadrilhas, escolas e grupos culturais, além de contar com um espaço especial que será construído para apresentações de atrações locais e dos trios de forró, resgatando a cultura local e oferecendo mais conforto e segurança a todos os forrozeiros.

 

“A Vila São João visa resgatar a cidade de Patos nos tempos antigos e será a entrada principal do São João de Patos com um novo portal e um novo layout. Será um local para o encontro das famílias e valorização da cultura patoense”, comentou.

 

Na Vila São João os artistas se apresentarão das 18h às 22h com uma grade artística que contará com várias atrações locais.

 

DIA 20 – ZÉ NILTON DO ACORDEON

DIA 21 – TRIO QUINTURA DO FORRÓ

DIA 22 – KELANE LIMA

DIA 23 – TRIO ARRAIÁ

DIA 24 – SAIÔ SAX

DIA 25 – DERRÉIS E TRIO

  • Fala da Coordenadora do São João de Patos 2017 – Ana Cláudia Batista – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *