Precatórios dos professores do município deverá ser pago em breve

By | 10/05/2017 2:15 pm

ILUSTRAÇÃO

 

O procurador geral do município de Patos, Phillipe Palmeira, informou na manhã desta quarta-feira, dia 10 de maio, que o processo do repasse dos precatórios para os professores da Rede Municipal de Patos teve liberação judicial no final da última semana.

 

“Inicialmente para esclarecer que esses precatórios foram depositados nos meados de dezembro de 2016 e devido a várias ações de dois sindicatos e uma confederação, bem como o município de Patos, teve um entrave nessa liberação. Mas os dois sindicatos, a confederação e o município de Patos já chegaram a um acordo, já peticionaram e o juiz no final da semana passada já sentenciou liberando o recurso,” revelou Phillipe Palmeira.

 

Ainda de acordo com procurador geral só estão faltando alguns trâmites legais. “Está faltando o trânsito julgado dessa decisão que conta 15 dias úteis, após o trânsito e julgado será oficiado à Caixa para a Caixa liberar o recurso. Durante esse tempo já vamos levantar o valor, saber qual realidade, para fazer já os cálculos do município e os cálculos que serão repassados para os professores,” disse.

 

Quanto ao repasse quantitativo relativo a cada professor o procurador geral explicou que será feito diretamente através do sindicato. “E a questão dos professores, as divisões vão ficar entre eles, o município vai só repassar. E eu acredito que o sindicato vai fazer a divisão e somatória juntamente com o contador, para cada professor. O município vai tirar os seus 50% e repassar os 50% pra eles,” concluiu.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

4 thoughts on “Precatórios dos professores do município deverá ser pago em breve

  1. Ataimar Nóbrega LucenaAtaimar Nóbrega Lucena

    Precatórios – São ações trabalhistas de servidores temporários(não efetivos) contratados de forma IRREGULAR pelos gestores públicos dos municípios, Estados e União. Estima-se que esse passivo trabalhista nas três esferas de GOVERNO chega a 150 Bilhões de Reais(Fonte: Transparência Brasil). O pior é que essas ações trabalhistas são pagas com o DINHEIRO PÚBLICO, e não com os BENS dos administradores públicos que cometeram essas IRREGULARIDADES.

    Reply
    1. Luiz Gonzaga Lima de Morais Post author

      Os precatórios se referem a pendências salariais também de efetivos. Caso dos precatórios a que se refere a notícia. São débitos da administração. não pagos tempestivamente. Vêm de administrações anteriores depois de uma longa tramitação judicial.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *