Secretaria de Saúde de Patos realiza manutenção em aparelhos odontológicos das Unidades de Saúde

By | 10/05/2017 2:05 pm

Durante toda a semana, técnicos especialistas em equipamentos odontológicos estão fazendo manutenção e recuperação de aparelhos que se encontravam quebrados desde o ano passado, prejudicando o programa de saúde bucal do município. Vários instrumentos, como canetas de alta rotação, compressores, mangueiras, lâmpadas, cadeiras, autoclaves e outros objetos foram consertados.

 

Em torno de 16 postos já foram recuperados e estão em pleno funcionamento. Em algumas UBSs, foram necessários instalações de grades de ferro nas janelas e reforços nas portas para garantir a segurança dos equipamentos, fato que acabou retardando um pouco a volta das atividades.

 

“A gente está com um técnico fazendo os consertos dos consultórios odontológicos, por demanda. Primeiro ele foi ao centro de especialidades, porque atende outros municípios, e no pronto atendimento que atende as urgências e emergências. Já foram feitos os consertos destes dois locais, agora estão indo para outras unidades com maior demanda”. Informou Wanessa Kiev Soares Dantas, Gerente de Saúde Bocal da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Ela ressaltou ainda que as pessoas que moram em áreas que ainda não teve sua unidade recuperada que procurem uma unidade mais próxima.

 

Veja relação das unidades recuperadas:

João Soares – Sete Casas

Ernani Sátyro– Vila Cavalcante

Monte Castelo- Monte Castelo

Maria Marques – Jatobá

Geraldo Carvalho – Jatobá

Evaristo Guedes – Mutirão

Sebastiana Xavier – Bivar Olinto

Ana Raquel – Jardim Redenção

José Oliveira Pio – Bivar Olinto

Pedro Leandro – Monte Castelo

Diego Lucena Camboim – Cruz da Menina

Belmiro Guedes – Sto. Antônio

Aderban Martins – Jardim Lacerda

Enaldo Torres – Placas

Carleusa Candeia – Sto. Antônio

Osman Ayres – Sto. Antônio

  • Fala de Wanessa Kiev Soares Dantas, Gerente de Saúde Bocal da Secretaria Municipal de Saúde.

Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “Secretaria de Saúde de Patos realiza manutenção em aparelhos odontológicos das Unidades de Saúde

  1. Ataimar Nóbrega LucenaAtaimar Nóbrega Lucena

    Prefeitura Municipal de Patos(PB)/Manutenção dos Aparelhos Odontológicos das UBS’s – Os patoenses esperam que após a manutenção dessas máquinas odontológicos, a Secretaria Municipal de Saúde de Patos ORDENE as UBS’s abrirem uma AGENDA para selecionar os PACIENTES que procuram esse serviço odontológico, fazer os orçamentos individuais de material por paciente e estabeleça cronograma físico/financeiro para essa demanda de SAÚDE BUCAL. Por fim, sabe a essa Secretaria de Saúde condensar os orçamentos das diversas UBS’s e aprovisionar tais recursos. Agindo assim, nenhum paciente ficará com o tratamento no meio do caminho.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *