Patos realiza no próximo sábado 13/05 o dia “D” de vacinação contra a gripe

By | 11/05/2017 2:59 pm

O próximo sábado (13/05) será de vacinação no município de Patos. Denominado de dia “D”, mais de 40 locais de vacinação estarão abertos das 8h às 17h na cidade atendendo toda a população.

 

Fazem parte do grupo que deve ser imunizado, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres no período de pós-parto (até 45 dias), pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde e professores.

 

Alguns locais foram transferidos, devido à manutenção em suas instalações a exemplo das unidades básicas:

-Aderbal Martins, funcionará na Igreja de Santa Luzia

-Monte Castelo, serão vacinados na UBS Pedro Leandro

-Pedro Leandro, serão vacinados na casa grande no Conjunto dos Sapateiros

 

O pessoal do Residencial Itatiunga será vacinado na Associação dos Moradores do Bairro.

 

A campanha vai até o dia 26 de maio e pretende vacinar 90% da população em referência.

 

A Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Suely Medeiros informa como será a campanha e ao mesmo tempo convida a população para a vacinação.

“A vacinação ela se encerra no dia 26 de maio, mas como sábado é o dia “D”, quanto maior o número de pessoas forem vacinadas, melhor, pois estamos em um período que acontece um número maior de gripe e de complicações por pneumonia, então quanto mais pessoas forem vacinadas, mais os casos de gripes irão reduzir. Então pedimos que todos procurem suas unidades de sair para iniciar a sua vacinação”, disse.

 

Suely Medeiros informou ainda que caso alguém já esteja com os sintomas da gripe ou já tomando medicações para combater o vírus que aguarde, até os sintomas desaparecerem, e logo em seguida procure uma unidade de saúde para se vacinar.

 

  •  Fala da coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Suely Medeiros – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *