Prefeitura de Patos entrega fardamento escolar aos alunos da rede municipal de ensino

By | 11/05/2017 3:10 pm

A prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação, está concluindo a entrega do fardamento escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Os alunos novatos, da zona urbana e rural, desde a educação infantil, foram beneficiados com a entrega do fardamento.

 

A Secretária Adjunta de Educação, Zoetânia Nóbrega, explicou que a entrega dessa remessa faz parte de uma reserva técnica que existia na sede da Secretaria e teria destinação para os alunos novatos e já adiantou que uma nova remessa com novos fardamentos já foi providenciada e será entregue, em breve, para todos os alunos da rede municipal.

 

“O fardamento foi distribuído no ano anterior, mas a reserva técnica existe para aqueles alunos novatos. No momento em que o número de alunos aumenta em mais de mil alunos, é mister que tenhamos fardas para distribuir para esses novos alunos. Adianto que a secretária Alana Candeia já encaminhou a solicitação para novos fardamentos e, com a chegada deles, todos os alunos da rede municipal serão beneficiados”, explicou a secretária adjunta.

 

Ainda de acordo com Zoetânia, apesar do grande crescimento do número de alunos este ano, a Gestão Municipal não tem medido esforços para buscar, cada vez mais, melhorias na educação.

 

“Queremos tranquilizar a população e os pais dos alunos que estão sob a responsabilidade da rede municipal de ensino, que todo esforço está sendo feito para que esses jovens e essas crianças tenham educação de qualidade. Temos dado, constantemente, prosseguimento às ações de modo que o aluno receba a educação da melhor maneira possível. Esse é um compromisso da gestão, do prefeito Dinaldo Filho e de nós enquanto secretários de Educação”, enfatizou a secretária adjunta.

 

O município, atualmente, conta com um quantitativo de 9.618 alunos, devidamente matriculados na rede de ensino. Até o presente momento, são 1.455 alunos a mais em relação ao ano de 2016.

 

  • Secretária Adjunta, Zoetânia Nóbrega – Fardamentos – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *