Parceria entre STTRANS e STTP garantirá melhorias para o trânsito patoense

By | 12/05/2017 3:27 pm

 

Foi firmada no dia de ontem, quinta-feira, 11 de maio, uma parceria de cooperação mútua entre a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS) e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP). A parceria prevê a inclusão de Patos nos testes do Laboratório de Desenvolvimento Semafórico da STTP, garantindo economia aos cofres públicos e uma efetiva informatização dos semáforos da cidade.

 

Oficializando a parceria, o superintendente da STTRANS recebeu a visita da equipe técnica responsável pelo Setor Semafórico na Divisão de Sinalização da STTP, que veio incialmente, para prestar uma assessoria e traçar um panorama geral da situação da sinalização semafórica da cidade, como explicou Fábio Farias, um dos responsáveis técnicos da Divisão de Sinalização da STTP.

 

“Dentro da STTP a gente conseguiu desenvolver um laboratório de desenvolvimento semafórico, então hoje Campina Grande está autônoma do material semafórico que precisa utilizar dentro das necessidades da cidade. Enxergando essa necessidade não só em Campina, mas também em outras cidades. A gente sabe que pela mudança de gestão muitos municípios estão com pendências, assim como Patos, que está com problema na rede semafórica devido um sucateamento, dívidas, materiais comprados em pouco mais de dois anos que já apresentam problemas. Quem sofre com isso é a população, então com a preocupação do superintendente Aldo, estamos criando esse convênio de cooperação. Iremos auxiliar desde o componente técnico, doação de controladoras para testes, e dentro deste panorama de falta de recurso e sucateamento da aparelhagem, auxiliar na recuperação e reaproveitamento,” explicou Fábio Farias.

 

Para o superintendente das STTRANS, Aldo Xavier, essa parceria garantirá melhoria na mobilidade urbana e mais segurança viária para os condutores patoenses. E já dentro desta parceria Patos irá receber cinco controladoras semafóricas que auxiliarão no controle digital dos semáforos contribuindo com a diminuição do tempo de aparelhos fora de funcionamento.

 

“Hoje se confirma o primeiro passo desta parceria. Desde que conhecemos os laboratório da STTP e toda a economia que ela trouxe para a cidade, enxergamos a grandiosidade do projeto e buscando trazer para Patos. Hoje eles estão dando um suporte, fazer essa assessoria com estudo de implantação, estudo de remoção, toda viabilidade que se tem ou não de colocar um semáforo, bem como o reaproveitamento do que a gente tiver aqui para gerar mais economia. Não precisando fazer necessariamente a compra de todo material novo. Já recebemos diversas orientações e daqui a alguns dias estaremos recebendo a doação das cinco controladoras, que com certeza diminuirão o número de semáforos quebrados,” comentou Aldo Xavier.

 

Ainda de acordo com superintendente a parceria contempla também, posteriormente, a vinda de uma equipe técnica de engenheiros e projetistas de tráfego, e que o estudo será aplicado com base no que rege o Manual de Sinalização Semafórico, que é uma resolução nacional do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

  • SUPERINTENDENTE DA STTRANS – ALDO XAVIER – Download
  • FÁBIO FARIAS – EQUIPE TÉCNICA RESPONSÁVEL PELO SETOR SEMAFÓRICO NA DIVISÃO DE SINALIZAÇÃO DA STTP – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *