Secretaria de Agricultura visita comunidades rurais para verificar situação das lavouras

By | 13/05/2017 2:28 pm

Com o objetivo de verificar a situação das lavouras em algumas áreas rurais do município de Patos e assegurar aos agricultores o recebimento do benefício no programa Garantia Safra 2016/2017, a Secretaria de Agricultura, realizou nesta quarta-feira, (10/5), visitas em algumas comunidades. Na oportunidade, foram visitados produtores de milho, feijão, arroz, mandioca e algodão, que poderão receber o benefício.

 

Segundo o Secretário de agricultura João Paulo Lacerda, esse tipo de procedimento é fundamental para os agricultores, uma vez que o município ao realizar a solicitação de vistoria, garante um benefício de pelo menos 50% da produção em caso de perdas. “Sabemos das dificuldades existentes no campo e por isso, precisamos estar presente nas comunidades a auxiliar o resultado da produção”, disse.

 

Segundo o Engenheiro agrônomo Iere Caindre, a continuidade das chuvas no mês de maio é imprescindível para a produção de milho. Em algumas comunidades as plantas estão na fase do enchimento de grãos, enquanto em outras, as condições desfavoráveis de solo associadas aos tradicionais veranicos estão atrasando o desenvolvimento das plantas.

 

No caso do feijão, a   produção ainda não é a esperada, embora algumas comunidades vêm conseguindo uma colheita razoável.  Segundo dados da Embrapa, até o dia 08/05 já choveu 610 mm em média no município de Patos. O cultivo predominante no município de patos é o das lavouras de milho e o feijão.

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *