Secretaria de Meio Ambiente incentiva doação de restos de óleo vegetal para fabricação de sabão

By | 15/05/2017 3:00 pm

Objetivando diminuir a poluição do meio ambiente, provocada pelo descarte inadequado de óleo vegetal utilizado por bares e restaurantes da cidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando um trabalho de conscientização com os proprietários destes estabelecimentos.

 

O descarte incorreto de óleo de cozinha representa um grande potencial de contaminação dos recursos hídricos, de impacto sobre o meio ambiente e de gastos na manutenção da rede de esgoto e de água.

 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves, a saída é o recolhimento destes resíduos para reaproveitamento na fabricação de sabão. Sendo assim, a ideia é que os proprietários assinem um termo de doação de óleo.

 

“Observamos como anda o despejo de óleo desses estabelecimentos, pois muitas vezes eles são despejados de forma incorreta. Então esses proprietários assinam um termo de doação de óleo para que não fiquem fazendo o despejo de óleo indevidamente”, disse.

 

Natércio disse, ainda, que caso os proprietários descumpram o que foi acordado com a Secretaria de Meio Ambiente serão aplicadas multas, cujo valor varia de acordo com a gravidade da infração que se dá pela quantidade de dano causado ao meio ambiente pelo despejo irregular do óleo.

 

Fala do secretário municipal de Meio Ambiente, Natércio Alves – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *