Secretaria Municipal de Saúde faz balanço positivo da Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Patos

By | 16/05/2017 2:37 pm

Desde o dia 17 de abril de 2017 teve início a campanha de vacinação contra a gripe em todo o Brasil. Em Patos, a secretaria municipal de Saúde está seguindo o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde.

 

No último sábado, dia 13/05 aconteceu o “dia D” da mobilização, quando mais de 200 profissionais se empenharam para cumprir a meta de vacinar 90% da população em referência.

 

Todas as unidades de saúde da família funcionaram das 8h às 17h além de outros postos volantes, auxiliando em diversos bairros da cidade, vacinando as pessoas com dificuldades de locomoção. A coordenadora de imunização do município, Suely Medeiros, divulgou um balanço da campanha até agora.

 

“A campanha iniciou agora no mês de abril e aconteceu o “dia D” que foi sábado, dia 13/05 que fortaleceu o momento do chamado, de alerta para as pessoas que estão dentro dos grupos prioritários e que foram vacinadas. Mas, é bom lembrar que o município continua trabalhando e tem o objetivo de imunizar 90% das pessoas que estão dentro do grupo prioritário. Então hoje, o município de Patos imunizou 56% de sua população desses grupos prioritários.”

 

A secretaria de Saúde convoca as pessoas que ainda não tomaram a vacina que vão às unidades de saúde e tomem a sua dose vacinal e acrescentou, ainda, que esta semana fará uma mobilização para que os profissionais de saúde possam ir às residências de pessoas que por motivo de doença não podem comparecer aos postinhos.

 

Na próxima segunda-feira, 22/05 a secretaria disponibilizará três postos volantes, um na calçada do Banco do Brasil, outro na calçada da Caixa Econômica Federal e mais um na Praça próxima ao Supermercado Guedes.

 

Lembrando que a campanha de vacinação acontece até o próximo dia 26 de maio de 2017.

  • Fala da coordenadora de imunização do Município – Suely Medeiros – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *