CRAS do Morro promove atividades alusivas ao Dia das Mães

By | 17/05/2017 2:34 pm

16

 

A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu na tarde desta segunda-feira, 15 de maio, através do Centro de Referência da Assistência Social Severina Celestino (CRAS do Morro) uma vasta programação com atividades em alusão ao Dia das Mães.

 

Dentro da programação, foi realizada uma palestra com a assistente social do Bolsa Família, Fabíola Cavalcante, que tratou das condicionalidades do programa para se manter com o benefício. “Nós viemos explicar, primeiramente, os critérios para ser beneficiário do programa Bolsa Família, até chegar na parte do descumprimento das condicionalidades que envolve a saúde, a educação e a assistência social”, comentou a palestrante.

 

Em homenagem ao Dia das Mães, fez parte da programação uma palestra com uma doula, assistente de gestantes no momento do parto e orientadora de pré-natal, Itaiane Brito, que tratou sobre o parto humanizado. “A humanização é importante e nós orientamos as mães sobre seus direitos para que elas tenham a oportunidade de passar por um momento prazeroso que seria um parto normal, humanizado”, explicou a palestrante.

 

Para a mãe que participou da programação, Daniela Tauanny, eventos como esses são de grande importância, pois serve de orientação para as mães, sobretudo aquelas mães de primeira viagem. “Eu achei muito importante essa iniciativa do CRAS que só mostra a nossa importância para a administração. Gostei de tudo e, em relação à palestra que acabamos de assistir sobre o parto humanizado, foi excelente para o nosso esclarecimento em relação ao parto normal. Coisas que eu não sabia, mesmo após do terceiro filho, agora estou sabendo”, comentou a mãe.

 

Seguindo a programação, em homenagem a todas as participantes, foram realizadas apresentações, distribuição de lanches e de brindes, finalizando com uma confraternização animada pela dupla Suzi e Léo.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *