Enxadrista do Novo Mais Educação de Patos se classifica para etapa estadual

By | 17/05/2017 4:55 pm

Dois irmãos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Firmino Ayres – CIEP III, que participam do programa Novo Mais Educação, ganharam o campeonato de Xadrez que aconteceu na última semana aqui na cidade de Patos, um conquistou a primeira colocação e o outro ficou em terceiro lugar.

 

O primeiro colocado, Isaac Renaldy, que já ganhou pela segunda vez consecutiva, vai representar o município de Patos na Etapa Estadual dos Jogos Escolares na categoria A que envolve alunos de 12 a 14 anos.

 

“É muito gratificante chegar até aqui, pois treino muito na busca de atingir essa meta. Ganhei dos campeões de Mãe D’água, os quais carregam 12 títulos entre nacionais, estaduais e regionais, e a sensação de ganhar deles e poder ir representar Patos na etapa estadual é muito gratificante”, disse o bicampeão de Xadrez.

 

Para o terceiro colocado, Iago Renan foi muito gratificante chegar onde chegou e ainda enfatizou o quanto o programa Novo Mais Educação abriu as portas para essa modalidade.

 

“Fico muito feliz em ter conseguido o terceiro lugar, pois os competidores eram muito fortes. O Novo Mais Educação nos proporciona ter acesso a esse tipo de jogo, pois aqui em Patos são poucos os professores na área, mas no Mais Educação podemos ter acesso ao esporte”, comentou Iago.

 

O campeonato de xadrez faz parte da programação dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2017, evento que busca a integração de jovens através do esporte. São mais de 2.000 alunos envolvidos de 23 cidades, 72 instituições envolvendo escolas públicas, privadas e federais que participam da seletiva da 6ª Gerência Regional de Educação.

  • Fala do professor de xadrez Elzio da Silva – Download
  • Fala do aluno Isaac Renaldy – Download
  • Fala do aluno Yago Renan – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *