Prefeito de Patos participa de 3° Fórum do Semiárido de Energia Renovável

By | 17/05/2017 5:02 pm

Aconteceu durante os dias 16 e 17 de maio, no auditório do SEBRAE Patos, 3° Fórum do Semiárido de Energia Renovável, que trouxe como tema Energia Renovável e Políticas Públicas: Potencial, Eficiência e Gestão.

 

O Fórum promovido pelo Comitê de Energia Renovável do Semiárido (CERSA) com o apoio de instituições de ensino e pesquisa, instituições públicas e privadas, organizações não governamentais e representantes sociedade civil, traz como objetivo elaborar uma Agenda de Prioridades para contribuir com a formulação de políticas públicas para gestão da energia solar.

 

O evento contou com uma programação que incluiu palestras, apresentação do Plano Municipal de Energias Renováveis – Gestão de Eficiência e uma Feira Expositiva. O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, esteve participando do evento.

 

“Acredito que a gente tem uma oportunidade ímpar de troca de informação e tecnologia, principalmente voltada para geração de energia solar fotovoltaica aqui no nosso município. Já que nosso município tem a vocação climática necessária para que esta energia seja implantada aqui. A energia eólica, por exemplo, já é uma realidade lá no Vale do Sabugi, e aqui na região das Espinharas tem tudo para que a gente possa trazer as energias alternativas fotovoltaicas aqui para nosso município,” comentou o prefeito de Patos.

 

O professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Heitor Scalabrinni, foi um dos palestrantes do evento e considerou. “A proposta é mostrar às pessoas que há possibilidades concretas de enfrentamento às mudanças climáticas, através do uso da energia solar nas suas diferentes formas, uso da biomassa e também a economia da água,” disse.

  • Prefeito Dinaldinho – Fórum Energia Solar – Download
  • Heitor Scalabrini – Forum Energia Solar – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *