Prefeito Dinaldinho recebe representantes de sindicato e categorias do município

By | 17/05/2017 4:49 pm

O prefeito Dinaldinho Wanderley se reuniu, na tarde de ontem (16/05), com o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região-SINFEMP, para conhecer melhor as necessidades dos profissionais ligados as secretarias de saúde, educação, administração, agricultura e desenvolvimento econômico. A reunião que aconteceu no Centro de Formação de Professores Marlene Cézar Bezerra, contou além do prefeito, com a participação do Assessor Jurídico do Governo Municipal Taciano Fontes; da presidente do Sinfemp, Carminha Soares e do vice-presidente José Gonçalves.

 

Um dos pontos discutidos foi a estrutura de trabalho para os profissionais; além do reajuste salarial de vinte por cento e a realização de concurso público, dentre outros assuntos. Para o prefeito Dinaldinho, o objetivo da administração é o de trabalhar sempre com transparência, dizendo o que pode ou não pode fazer,  esclarecendo o porquê dos fatos e buscando a solução imediata dos problemas existentes. “Não estamos aqui para enganar a ninguém, pois sempre gostei de trabalhar com transparência e essa será a minha marca durante o governo”, observou o prefeito.

 

A presidente do Sinfemp Carminha Soares, disse ter visto vários avanços conseguidos no diálogo com a administração municipal, a exemplo da regularização do pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado, reajuste dos professores, reajuste dos aposentados, dentre outros. “Tivemos avanços importantes e vamos continuar dialogando para vencer os pontos que restam para o bem da categoria”, afirmou.

 

O assessor jurídico da prefeitura, Taciano Fontes, destacou como ponto importante na reunião, a discussão do Plano de Cargos Carreira e Remuneração-PCCR para todas as categorias de servidores, respeitando as particularidades existentes no âmbito jurídico de cada categoria. “Hoje foi um dia histórico, pois nunca um gestor teve a preocupação de discutir durante horas, sobre o que fazer para solucionar os problemas do nosso servidor”, disse o assessor jurídico.

 

Segundo Dinaldinho, as reuniões com representantes de classes do Município acontecerão a cada três meses, o que permitirá o discutir as demandas do município com regularidade e ao mesmo tempo promover a diminuição do impacto dos problemas nas decisões administrativas. “Precisamos entender que o município é patrimônio de todos e não apenas de quem governa”, finalizou o prefeito.

 

  • Fala do prefeito Dinaldinho Wanderley – Download
  • Fala da presidente do Sinfemp Carminha Soares – Download
  • Fala do assessor jurídico da prefeitura, Taciano Fontes – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal nas Rádios Espinharas AM e FM na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Mantém na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o programa SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *