Prefeito Dinaldinho recebe representantes de sindicato e categorias do município

By | 17/05/2017 4:49 pm

O prefeito Dinaldinho Wanderley se reuniu, na tarde de ontem (16/05), com o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região-SINFEMP, para conhecer melhor as necessidades dos profissionais ligados as secretarias de saúde, educação, administração, agricultura e desenvolvimento econômico. A reunião que aconteceu no Centro de Formação de Professores Marlene Cézar Bezerra, contou além do prefeito, com a participação do Assessor Jurídico do Governo Municipal Taciano Fontes; da presidente do Sinfemp, Carminha Soares e do vice-presidente José Gonçalves.

 

Um dos pontos discutidos foi a estrutura de trabalho para os profissionais; além do reajuste salarial de vinte por cento e a realização de concurso público, dentre outros assuntos. Para o prefeito Dinaldinho, o objetivo da administração é o de trabalhar sempre com transparência, dizendo o que pode ou não pode fazer,  esclarecendo o porquê dos fatos e buscando a solução imediata dos problemas existentes. “Não estamos aqui para enganar a ninguém, pois sempre gostei de trabalhar com transparência e essa será a minha marca durante o governo”, observou o prefeito.

 

A presidente do Sinfemp Carminha Soares, disse ter visto vários avanços conseguidos no diálogo com a administração municipal, a exemplo da regularização do pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado, reajuste dos professores, reajuste dos aposentados, dentre outros. “Tivemos avanços importantes e vamos continuar dialogando para vencer os pontos que restam para o bem da categoria”, afirmou.

 

O assessor jurídico da prefeitura, Taciano Fontes, destacou como ponto importante na reunião, a discussão do Plano de Cargos Carreira e Remuneração-PCCR para todas as categorias de servidores, respeitando as particularidades existentes no âmbito jurídico de cada categoria. “Hoje foi um dia histórico, pois nunca um gestor teve a preocupação de discutir durante horas, sobre o que fazer para solucionar os problemas do nosso servidor”, disse o assessor jurídico.

 

Segundo Dinaldinho, as reuniões com representantes de classes do Município acontecerão a cada três meses, o que permitirá o discutir as demandas do município com regularidade e ao mesmo tempo promover a diminuição do impacto dos problemas nas decisões administrativas. “Precisamos entender que o município é patrimônio de todos e não apenas de quem governa”, finalizou o prefeito.

 

  • Fala do prefeito Dinaldinho Wanderley – Download
  • Fala da presidente do Sinfemp Carminha Soares – Download
  • Fala do assessor jurídico da prefeitura, Taciano Fontes – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *