Tradicional caminhada do dia 18 de Maio acontece em Patos

By | 18/05/2017 5:15 pm

Alunos das escolas municipais, estaduais, da rede privada de ensino, de instituições de ensino superior, religiosas, de organizações não governamentais, entidades beneficentes, militares, representantes das secretarias municipais e autoridades dos poderes legislativo e judiciário participaram, na manhã desta quinta-feira (18), da tradicional caminhada do Dia 18 de Maio, data alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

 

A caminhada que teve por objetivo sensibilizar a população sobre a importância de se proteger as crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual, foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e com apoio da Câmara Municipal de Patos, e saiu da Praça Getúlio Vargas, seguindo pelas principais avenidas do centro da cidade até a Concha Acústica Nilson Batista na Praça Edvaldo Motta.

 

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria da Guia Lustosa, destacou a importância deste momento e as ações que estão sendo desenvolvidas pela secretaria durante todo este mês de maio. “A nossa secretaria de Desenvolvimento Social vem através do CRAS, do CREAS e na própria sede da secretaria fazendo palestras e campanhas de conscientização durante todo o mês. Hoje, estamos aqui no principal momento do mês, que é a realização da tradicional caminhada do dia 18 de Maio aqui em Patos”, comentou.

 

A presidente do CMDCA, Joana Darc Barbosa, também enfatizou a importância da mobilização, a grande presença da população e agradeceu o empenho e a participação de todos.

 

“Eu faço uma avaliação extremamente positiva, principalmente pela grande participação das escolas públicas e privadas porque as crianças são protagonistas deste evento. Houve uma mobilização muito grande hoje e eu quero agradecer ao apoio da prefeitura de Patos e de todas as entidades que estão envolvidas em parceria com o CMDCA”, destacou.

 

  • Fala da secretária de Desenvolvimento Social – Maria da Guia Lustosa – Download
  • Fala da presidente do CMDCA – Joana Darc Barbosa – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *