Como é o seu relacionamento com o seu vizinho?

By | 21/05/2017 4:37 am

 

Converse com ele, ouça-o.

Não crie polêmicas por coisas banais, coisas que algumas palavras podem resolver. Mantenha sempre um clima amistoso e cordial.

Relacione-se bem com ele. Não erga jamais o muro da incompreensão. Faça bons vizinhos hasteando sempre a bandeira do bom entendimento.

Se não puder amá-lo, tolere-o. Opte pela boa convivência. Vive-se mais e melhor num clima harmonioso. Rivalizar é abrir a porta para entrar problemas.

Releve diferenças.

Crie laços de simpatia e afeição. A recíproca será verdadeira.

Reflita, por fim, que na sociedade moderna vivemos cercados de estranhos, e que, invariavelmente, um dia acabam sendo parte da nossa família…

(Do livro “Pequenas Lições de Sabedoria”, de Inácio Dantas, publicado pela Editora Vozes)

Comentário

Comentário

Category: Mensagem

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *