Orçamento Participativo discute problemas do Distrito de Santa Gertrudes

By | 21/05/2017 4:53 pm

Dando continuidade aos trabalhos realizados nas comunidades do município, a Prefeitura Municipal de Patos, promoveu neste sábado, (20/5), mais uma etapa do Orçamento Participativo Municipal, que aconteceu no Distrito de Santa Gertrudes.

 

Os trabalhos aconteceram no início da noite e foram coordenados pela Secretaria de Planejamento e Gestão, que deu sequência à série de serviços levados a comunidade, através da Caravana das Boas Ações, evento realizado em sua segunda edição.

 

Nilton Domiciano, secretário de Planejamento e Gestão, considerou o evento bastante produtivo, considerando a oportunidade em que o governo teve de transferir os serviços da máquina pública, para dialogar com as lideranças comunitárias do Distrito. “A população atendeu o nosso chamado e tivemos demandas apresentadas na Saúde, Educação, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Serviços Públicos, e para todos nós que fazemos a Prefeitura de Patos, representa a oportunidade de executar o que o povo realmente necessita”, analisou.

 

Para o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, o Orçamento Participativo em sua segunda etapa foi bastante positivo. O prefeito destacou problemas de saneamento básico, passagem molhada, saúde e educação como algumas das prioridades sentidas junto à comunidade. “O orçamento participativo veio para ficar, por isso, vamos verificar onde está a necessidade das comunidades e agir como gestão na busca de soluções para os problemas”, esclareceu.

 

Ainda de acordo com o prefeito, o planejamento inicial era realizar o evento a cada quarenta e cinco dias, mas devido ao deslocamento pesado da máquina pública até a comunidade escolhida, o planejamento será alterado. “É uma estrutura muito grande trazer toda a máquina pública para um evento desse, mas a cada momento escolheremos um bairro e faremos o trabalho que é de grande importância”, disse o prefeito.

 

  • A próxima edição da caravana das boas ações e do Orçamento Participativo vai acontecer depois do são João em comunidade ainda a ser escolhida. Segundo o secretário Nilton Domiciano, a definição da data depende da agenda de compromissos do prefeito Dinaldinho Wanderley.

Fala do prefeito de Patos – Dinaldinho Wanderley – Download

Fala secretário de Planejamento – Nilton Domiciano – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *