Secretarias fazem avaliação positiva da caravana das Boas ações

By | 21/05/2017 4:58 pm

Diversas comunidades rurais e moradores do Distrito de Santa Gertrudes, participaram na tarde deste sábado, (20/5), da 2ª Edição da Caravana das Boas Ações, programação que desta vez aconteceu no Distrito de Santa Gertrudes.

 

Com a ações ligadas as diversas secretarias presentes, a Caravana das Boas Ações levou serviços sociais para os cidadãos das zona rural e urbana do entorno do Distrito em uma ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Patos através de suas Secretarias.

 

A Secretaria de Agricultura, por exemplo, intensificou serviços em comunidades rurais, a exemplo de limpeza nas comunidades, distribuição de água potável, através da defesa civil, a utilização de agrotóxicos nas lavouras, além controle da mosca branca, espécie de mosca que tem aparecido em algumas áreas rurais do município. “Estamos fazendo cadastro dos agricultores e levantando as demandas que as comunidades nos trazem, para o controle dos nossos serviços, capacitando ainda mais o nosso público”, disse.

 

Outra secretaria que marcou presença na Caravana das Boas Ações, foi a de Desenvolvimento Social e Habitação, que levou ao distrito, serviços de empreendedorismo, em parceria com o Sebrae e Banco do Nordeste, exposição de calçados e artesanato, além de orientações e incentivo a formalização de negócios através do Microempreendedor Individual-MEI. “Essas atividades poderão ter continuidade nos trabalhos da secretaria, e estaremos sempre à espera do cidadão”, disse a secretária Paloma Lustosa.

 

Outro serviço oferecido, segundo Paloma, é atualizar o cadastro das pessoas enquadradas aos projetos habitacionais de Patos, uma vez que o Governo Dinaldinho Wanderley pretende construir cerca de dois mil imóveis, visando minimizar o déficit existente no município. “Estramos organizando o nosso cadastro e atualizando o banco de dados para que possamos verificar localidades e partir para a execução dos projetos”, disse.

 

Segundo Paloma, o município de Patos busca por meio de sua secretaria, desenvolver atividades econômicas como artesanato, calçado, regularizando empreendedores individuais e procurando minimizar a falta de moradia para a população. “Estamos iniciando os trabalhos e sei que colheremos frutos positivos em pouco tempo”, finalizou.

  • Fala do secretário de Agricultura – João Paulo de Lacerda – Download
  • Fala da secretária de Desenvolvimento Econômico – Paloma Lustosa – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *