Caravana das Boas Ações leva ao Distrito de Santa Gertrudes atividades educativas através das secretarias municipais

By | 22/05/2017 5:03 pm

Pensando no bem-estar da população patoense, a Prefeitura de Patos, através das secretarias municipais, realizou no último sábado (20/05) mais uma Caravana das Boas Ações. Nessa segunda edição o evento contemplou o Distrito de Santa Gertrudes, levando ações que buscam ampliar o desenvolvimento, a democracia e o enriquecimento local daquela comunidade.

 

Uma das secretarias a prestar serviços ao Distrito de Santa Gertrudes foi a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a qual desenvolveu ações voltadas a sustentabilidade, como também, orientações sobre as espécies de plantas mais adequadas para o solo do sertão nordestino e a forma correta de plantar.  Foram feitas a distribuição de 70 mudas de plantas nativas e frutíferas para a população.

 

O secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves, falou sobre o trabalho oferecido pela secretaria durante a Caravana, como também, do compromisso com a população daquele distrito. “Nós temos desenvolvido ações aqui no Distrito. Fizemos podas de árvores e melhorias na Praça Miguel Frederico. Estamos trazendo também para demonstrar as pessoas o nosso Núcleo de Educação Ambiental em parceria com a Secretaria de Educação para que possamos desenvolver um trabalho com material reciclável e educação ambiental para a população de Patos”.

 

Também participou do evento a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON – PATOS) levando seus trabalhos educativos de esclarecimento e direcionamento para a população de Santa Gertrudes sobre os direitos do consumidor.

 

O secretário do PROCON, Bruno Maia, falou sobre as ações oferecidas pela secretaria durante a Caravana. “O PROCON está participando de mais uma edição da Caravana das Boas Ações com sua prestação de serviço direcionada ao consumidor, aquele que se sente lesado ou mal informado, que busca de alguma forma um socorro público para sanar a balança do desequilíbrio entre o consumidor e o fornecedor, então estamos aqui para trazer o serviço a essa comunidade”.

 

A moradora de Santa Gertrudes, Silvana Pereira, disse ser uma atitude bastante louvável de levar a Caravana das Boas Ações até o distrito. Para ela isso mostra que o prefeito se importa com a comunidade. Silvana também elogiou a revitalização da Praça Miguel Frederico com a plantação de mudas. “Está sendo muito bom, principalmente para as crianças que vai vir para a Praça brincar na sombra, pois antes só vinha a noite por causa do sol”.

 

A Caravana das Boas Ações atenderá os quatro cantos da cidade. É esse o compromisso da Gestão Municipal com a população patoense, transformar Patos em uma cidade cada vez melhor.

  • Fala do secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves – Download
  • Fala do secretário do PROCON – Patos, Bruno Maia – Download
  • Fala da moradora do Distrito de Santa Gertrudes, Silvana Pereira Barbosa – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *