Sindicato diz que foi transparente sorteio dos barraqueiros que vão trabalhar no São João de Patos

By | 07/06/2017 2:45 pm

Na manhã de hoje (07/06), o prefeito Dinaldinho Wanderley, reuniu-se com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Paloma Lustosa; com o secretário adjunto da pasta, Lamarck Leitão; e, também, com o presidente do Sindicato dos Barraqueiros de Patos, Expedito Lira, para avaliar o processo de escolha dos comerciantes que vão trabalhar no São João 2017.

 

Segundo o sindicalista Expedito Lira, o sorteio realizado, ontem (06), no centro de comercialização Batista Leitão, foi totalmente transparente. “O sindicato procurou, da melhor forma possível, fiscalizar e passar para os companheiros, que o sorteio tinha sido feito com transparência; inclusive, as rádios estiveram presentes, alguém colocou a mão e sorteou, e a gente teve o prazer de ver pela primeira vez como tinha sido feito o processo democrático da nossa cidade”, avaliou.

 

A secretaria de Desenvolvimento Econômico informou ao prefeito que tudo correu de forma tranquila e dentro do que era esperado e que a diminuição do espaço para algumas categorias dentro do Terreiro do Forró ocorreu por orientação do corpo de bombeiros, visando uma melhor segurança para o evento. “Todo o processo seletivo desde o cadastramento até o sorteio dos comerciantes foi previsto no edital que nós lançamos ainda no final de maio. Graças a Deus, com transparência e lisura, todo mundo fiscalizando, ponto a ponto, o que estava sendo sorteado e de forma democrática puderam concorrer a uma vaga”, destacou a secretária Paloma Lustosa.

 

Para Dinaldinho, o sentimento é de dever cumprido, pois todo o trâmite foi feito de acordo com o que determina a lei e sem favorecimento pessoal. “Aplicamos o principio da isonomia, dando a todos o direito igual de concorrer a uma vaga conforme disse o edital e sugeriu os órgãos de controle, pois é dever da prefeitura prezar pela segurança de seus munícipes; pudemos acompanhar aqui na reunião o depoimento de todos os envolvidos no processo, e vimos que tudo foi feito com lisura e transparência”, finalizou o prefeito.

 

O edital com o nome de todos os contemplados e as orientações a serem seguidas para a retirada do alvará e a marcação o local das barracas será divulgado no site da prefeitura, assim que o processo seja homologado.

 

  • Fala da secretária de Desenvolvimento Econômico – Paloma Lustosa – Download
  • Fala do presidente do sindicato dos barraqueiros – Espedito Lira – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *