Mais uma licitação é realizada com sucesso em Patos

By | 08/06/2017 2:54 pm

A administração municipal realizou nesta quarta-feira (07/06) mais uma licitação. Como tem acontecido em todas as licitações realizadas pela Comissão Permanente de Licitação foram observadas todas as normas legais, todos tiveram acesso ao local, onde os trabalhos aconteciam com toda a transparência. Além da comissão, dos empresários que participavam do certame, estiveram lá os vereadores Diogo Medeiros, Edjane Araújo, Lucinha Peixoto e Fátima Bocão, que acompanharam os trabalhos.

 

A licitação visava escolher empresas e autônomos que prestarão serviço de transporte escolar no município. E terminou com a escolha dos profissionais e empresas que transportarão estudantes na cidade de Patos.

 

A deplorar o incidente que aconteceu durante a licitação. A presença da Policia Federal que teria recebido denúncia de pretensas irregularidades que estariam acontecendo no local. O delegado conversou com a comissão, com os participantes do certame e não constatou nenhuma irregularidade.

 

O pregoeiro do município, Ramon Castro, fala sobre a licitação em si. “Foi uma licitação tranquila, foi dada ampla divulgação, tanto no Diário Oficial da União, como no Diário Oficial do Estado, no jornal de grande circulação A União, como no Diário Oficial do Município também. Todas as formas legais foram atingidas e cumpridas para que o ato acontecesse”, afirmou.

 

Raimundão da Van, apesar de não ver acolhida sua proposta, também deu o seu depoimento. “Eu quero dizer que o trabalho foi bem feito, foi dentro da lei, não existiu nenhum erro”.

 

Francisco Simões (Galeguinho da Van), também comentou a realização da licitação. “Deixo meus parabéns ao pessoal da licitação, aos pregoeiros que agiram da maneira que era para agir, não puxaram nem para um lado nem para o outro, eram pela lei. O edital pedia, eles cumpriam…”

 

A vereadora Edjane Araújo, como representante da Câmara, que tem acompanhado todas as licitações também se manifestou sobre o assunto.

“Reconheço o trabalho que a Comissão Permanente de Licitação da cidade de Patos tem desenvolvido durante estes certames os quais são acompanhados tanto no certame da licitação para a estrutura do São João, onde inicialmente era previsto um milhão duzentos e setenta e quatro mil e terminou com uma licitação de quinhentos e quinze mil, ou seja, mais de sessenta por cento de economia para os recursos dos cofres públicos de Patos. A licitação começou por volta de duas horas da tarde e tinha como objeto a prestação de serviço de transporte escolar bem como dos seus condutores. Durante todo este interstício do processo licitatório tudo foi tranquilo com ofertas extremamente proveitosas para o município…”

 

  • Fala do pregoeiro do município, Ramon Castro – Download
  • Fala do empresário Raimundão da Van – Download
  • Fala de Francisco Simões (Galeguinho da Van), empresário – Download
  • Fala da vereadora Edjane Araújo – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *