População patoense avalia de forma positiva o trabalho do prefeito Dinaldinho Wanderley, em pesquisa INPPE/Arapuan

By | 18/06/2017 6:02 am

 

 

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Patoense de Pesquisa e Estatística-INPPE, avaliou de forma positiva a imagem do prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley, em seus primeiros cinco meses de gestão à frente do Palácio Clóvis Sátiro.

 

O trabalho do INPPE ouviu 500 pessoas, sendo 237 homens e 263 mulheres, em todos os bairros da cidade, considerando a proporção de habitantes de cada bairro e uma população de 81 mil habitantes, que é aproximadamente o número existente em Patos com idade igual ou superior a 15 anos.

 

A pergunta feita pelo INPPE foi: Como o sr ou sra avalia a gestão do prefeito Dinaldinho Wanderley nos primeiros cinco meses?. Do total de entrevistados, 142 pessoas consideraram a administração como ótima ou boa, o que equivale a 28,4%. Outras 166 pessoas, o que corresponde a 33,2% responderam regular e outras 133 pessoas ou 26,6% responderam ruim ou péssima.

 

De acordo com o pesquisador Genival Junior, responsável pelo INPPE, a avaliação dos patoenses pode ser considerada positiva em relação a gestão Dinaldinho Wanderley, uma vez que parte daqueles que aferiram o conceito regular comentaram que ainda é pouco tempo de governo, enquanto uma parcela menor dos entrevistados, realizaram críticas ao modelo de trabalho adotado pela gestão. “O conceito regular geralmente alcança as pessoas que não tem opinião ou tem pouca opinião formada, mas temos que considerar a pouca ou muita quantdade de críticas e elogios a gestão”, esclareceu.(Isto além de os conceitos ótimo e bom terem superado os ruim e péssimo.)

 

A pesquisa foi realizada no período de 3 a 6 de junho de 2017, e ouviu pessoas entre 15 e 80 anos de idade, desde que gozem de plena lucidez. Segundo Genival Junior, apenas são ouvidas pessoas em suas residências, o que não inclui cidadãos em trânsito, fato que descaracterizaria o perfil dos resultados bairro a bairro.

 

(Genival Jr-Jornalista)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

44 thoughts on “População patoense avalia de forma positiva o trabalho do prefeito Dinaldinho Wanderley, em pesquisa INPPE/Arapuan

  1. Ubiratan HerculanoUbiratan Herculano

    EU QUERO FAZER UMA RATIFICAÇÃO A RESPEITO DA LIMPEZA. O PROBLEMA NÃO É A PREFEITURA É UM BANDO DE PESSOAS MAU EDUCADAS QUE JOGA LIXO NAS RUAS. PENSE UMA CIDADE PRA TER GENTE MAU EDUCADA E SUJA.

    Reply
  2. Ubiratan HerculanoUbiratan Herculano

    VOCÊS JA OBSERVARAM QUE NÃO SE PODE CRITICAR ESSE GOVERNO QUE NÃO COMEÇOU TRABALHAR AINDA QUE JA APARECEM PESSOAS ACHANDO QUE É A OPOSIÇÃO???? BAJULAÇÃO TEM LIMITE RAPAZ..

    Reply
    1. Luiz Gonzaga Lima de Morais Post author

      Tem certeza de que foram inúmeras vaias? Um pequeno grupo insatisfeito com a distribuição de lugares no Terreiro do Forró esboçou uma manifestação na Praça João Pessoa, que foi abafada pelos aplausos.

      Reply
    1. Luiz Gonzaga Lima de Morais Post author

      Aguarde um pouco. Passaram doze anos maltratando a cidade. E nos fizeram muito mal. Seis meses são poucos para consertar. Breve você verá que ele não é mau. E quem por acaso o hostilizou verá que estava errado.

      Reply
  3. Ubiratan HerculanoUbiratan Herculano

    EU NÃO FAÇO OPOSIÇÃO AO GOVERNO DINALDINHO. EU APENAS ACHO QUE ELE TEM QUE MUDAR MUITO SUA FORMA DE GOVERNAR. A QUANTIDADE DE EMPREGOS QUE ELE DEU FEZ COM QUE O GOVERNO DELE JA COMEÇASSE ERRADO.

    Reply
    1. Luiz Gonzaga Lima de Morais Post author

      Colocar a UPA em funcionamento depois de anos de enrolação foi uma delas. Agradeça a Deus porque ainda não precisou dela. Retomar a construção do Teatro paralisada há mais de ano foi outra.Continuar a realização de várias obras não concluidas por administrações anteriores. Manter a cidade limpa. Foi o povão, de modo geral, que foi ouvido.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *