Gastronomia é um dos setores mais movimentados nos festejos juninos de Patos

By | 24/06/2017 8:18 pm

 

(Coordecom)

 

A gastronomia tornou-se um importante atrativo turístico nos dias de hoje, principalmente no que diz respeito a atrativo turístico cultural.

 

Passeando por toda a área onde se realizam os festejos juninos da capital do sertão, podemos observar o grande número de pontos de vendas de alimentos dos mais diversos sabores. Na Vila São João, Praça Getúlio Vargas e Polo Gastronômico, os turistas e visitantes podem degustar deliciosos “cachorros quentes”, sanduiches e comidas típicas, a exemplo de milhos, canjicas, pamonhas e deliciosos caldos de mocotó.

 

Além de manter a tradição das comidas regionais, é também momento de aquecer a economia, dando oportunidades aos pequenos comerciantes de faturar um extra neste período de festas. Segundo os comerciantes próximos ao Terreiro do Forró, a movimentação do pessoal varia de acordo com os horários que oscilam entre o antes da festa e a madrugada, quando a fome aperta. “o movimento está muito bom e hoje, (21/06) com o show do Wesley Safadão, acredito que seja melhor ainda. Vai arrastar muita gente. A galera vem logo cedo pra lanchar, “forrar” pra depois ir pra festa e quando é umas três horas, que a festa tá encerrando, eles marcam presença na praça da alimentação”. Informou José Fernandes, proprietário de food truck. Outro comerciante otimista com o movimento é o Sr. Leonardo da Silva, que ressaltou: “estou gostando bastante do S. João, todos os anos pra mim o São João de Patos é muito bom e esse ano, melhor ainda, muito bem organizado”.

 

As opções de alimentação também dá oportunidades de escolher o preço mais adequado para os turistas. Com cinco reais é possível lanchar em alguns locais e ainda com direito a um copo de refrigerante.

 

Os pontos de comercialização de alimentos são monitorados pela vigilância sanitária.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *