Melhor São João do Brasil conta com coleta seletiva de lixo e movimenta economia

By | 24/06/2017 8:19 pm

 

(Coordecom)

 

A associação de catadores do lixão de Patos, Paraíba, possui parceria com a Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Meio Ambiente, e está atuando na coleta de lixo no Terreiro do Forró durante o período do Melhor São João do Brasil que acontece entre os dias 20 e 25 de junho.

 

O trabalho é feito pelos membros da associação que recolhem o lixo de todas as imediações da festa utilizando de cerca de seis carrinhos especializados para a separação do lixo. São 13 associados, que estão devidamente fardados, utilizando crachás de identificação, que foram distribuídos pela Prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

 

De acordo com a presidente da Associação dos Catadores de Lixo, Maria Nilma, épocas de evento, como o São João, ajudam a melhorar as vendas dos resíduos reciclados na coleta devido a quantidade gerada pelo período de festa.

 

Os catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis desempenham papel fundamental na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) com destaque para a gestão integrada dos resíduos sólidos. De modo geral, eles atuam nas atividades de coleta seletiva, triagem, classificação, processamento e comercialização dos resíduos reutilizáveis e recicláveis contribuindo, de forma significativa, para a cadeia produtiva da reciclagem.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *