Corrida da Fogueira foi realizada com sucesso dentro da programação cultural da Vila São João

By | 25/06/2017 7:29 am

 

(Coordecom)

 

Depois de vários anos sem a realização da tradicional corrida da fogueira, a Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, realizou na tarde deste sábado, (23/06) a competição que volta a fazer parte da programação cultural dos festejos juninos na cidade. Foram mais de 250 inscritos de várias regiões, inclusive de estados como: Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará que percorreram mais de 6 km cortando o eixo central do município em pouco menos de uma hora. A largada foi dada por categorias, infantil, portadores especiais, mulheres e homens adultos. Um público entusiasmado compareceu e formou torcida organizada para os atletas. A temperatura até que contribuiu para um bom desempenho dos competidores, uma vez que o céu permaneceu nublado durante toda à tarde.

 

Na chegada os atletas recebiam medalhas entregues pelo prefeito, Dinaldinho Wanderley e a primeira dama do município, Mirna Wanderley.

 

O vencedor da categoria geral foi o atleta Antônio Ferreira dos santos, da cidade de Patú – RN.  e recebeu a premiação de 300 reais entregue pelo Prefeito, Dinaldinho Wanderley. “cara, o que eu posso falar é que eu gostei do evento, tá bem organizado, graças a Deus o percurso também, tá bom, tá ótimo com fiscal em todo canto e é bom continuar desse jeito”.

 

O primeiro lugar da categoria geral feminina ficou com a cearense, Sibele Linhares da cidade de Juazeiro do Norte-CE. Que veio acompanhada de uma equipe de atletas do seu estado e obtiveram diversas colocações na prova. A atleta também recebeu sua premiação em dinheiro no mesmo valor do primeiro lugar masculino. Os segundos lugares receberam a quantia de 200 reais e os terceiros, 100 reais.

 

De acordo com o Secretário, Nalfrânio Sátyro, o objetivo foi alcançado e a tradição deverá ser mantida no próximo ano. “pra ser nossa primeira competição, primeira corrida, foi um balanço muito positivo, onde a gente pensou fazer um evento pequeno e se tornou grandioso com quase 300 atletas inscritos e com esse sucesso que a gente pode vivenciar e servirá de modelo para os próximos, mas toda equipe tá de parabéns”.

 

O prefeito Dinaldinho Wanderley, avaliou positivamente: “nós tivemos aqui a corrida da fogueira que desde o início do S. João, quando foi criado, tinha sido esquecida durante alguns anos nos governos que passaram e nós estamos fazendo este novo resgate da corrida da fogueira. Precisa ser melhorada, mas que foi lindo foi bacana. Verificar que a gente estava incentivando o esporte, a vida e a saúde, então estamos de parabéns. Tivemos aqui atletas de vários lugares do Brasil, de Brasília, do Ceará, Pernambuco, aqui da Paraíba, enfim graças a Deus foi um sucesso e transcorreu da melhor forma possível.”.

 

A corrida da fogueira do “Melhor São João do Brasil” teve apoios da STTRANS, 3º Batalhão de Polícia Militar, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e SAMU. Além dos participantes terem orientações dos profissionais de Educação Física.

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *