Campeonato de futebol será realizado em Patos através da Prefeitura Municipal e Indústria Carreiro

By | 15/07/2017 9:08 pm

 

(Coordecom)

 

Buscando disseminar e tornar acessíveis as práticas de esporte, a Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo firmou mais uma grande parceria na manhã desta quarta-feira (12/07) com uma das maiores empresas de produtos esportivos do Brasil, a Carreiro.

 

Foi elaborado um projeto pela Secretaria Municipal de Esporte onde a cidade de Patos, durante seis meses, de julho a dezembro, será contemplada com a Copa Patos de Futebol Carreiro, que é um campeonato já realizado pela empresa em cidades da Paraíba e em outros estados, e que agora com o suporte da Gestão Municipal dará oportunidade aos esportistas de toda a cidade.

 

O campeonato que terá início ainda nesse mês de julho contemplará a zona urbana e rural de Patos. Em torno de 1300 (mil e trezentos) atletas serão beneficiados.

 

O secretário Municipal de Esporte, Nalfrânio Sátiro, falou da satisfação que é colocar em prática um projeto criado com tanto esforço e carinho, como também da importância das parcerias e desse campeonato para Patos.

 

“Desde o início da nossa gestão nós vislumbrávamos um grande campeonato, diferente de todos que já aconteceram, algo que atraísse o maior número de atletas e espectadores. Mas para fazer isso precisávamos da parceria público/privado. Fizemos o projeto e fechamos a parceria com a grande indústria da nossa cidade que é a Carreiro, que já faz esse campeonato em diversas cidades e nada mais justo do que está realizando conosco. O esporte é o meio mais acessível para tirar as pessoas da ociosidade, das drogas, do tráfico, dentre outras coisas. Temos que movimentar a cabeça dos jovens, então nada melhor do que as práticas esportivas”.

 

O administrador da empresa Carreiro, Nilton Costa, agradeceu a parceria e o empenho da gestão, através de Nalfrânio, para a realização da Copa Carreiro. “Estamos muito confiantes no sucesso desse evento. Eu sempre digo que não é Copa Carreiro, e sim Copa Patos, Copa do atleta de Patos. Essa é a oportunidade de resgatar os atletas da cidade, então com esse evento iremos ter a oportunidade de mostrar para Patos, Paraíba e o mundo todo que aqui nós temos bons atletas”.

 

Rodimilson Carreiro, proprietário da Carreiros Calçados e Carreiros Sports, falou sobre a dificuldade que os atletas encontram para a prática desse esporte por falta de financiamento e parabenizou a Prefeitura de Patos por investir nessa área.

 

“É de extrema importância para o futebol patoense, principalmente amador, que carece tanto de investimentos. Parabenizo a Prefeitura e a indústria Carreiro que teve a iniciativa de promover essa copa, haja vista que temos notado um baixo investimento por parte do governo federal, estadual e municipal como também do setor privado”.

 

 

  • Fala do administrador da empresa Carreiro, Nilton Costa – Download
  • Fala do secretário Municipal de Esporte, Nalfrânio Sátiro – Download
  • Fala de Rodimilson Carreiro, proprietário da Carreiros Calçados e Carreiros Sports – Download

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *