População de Patos é beneficiada com prestação de serviços da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda

By | 30/07/2017 9:54 am

 

(Coordecom)

 

A Unidade de Pronto Atendimento, (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda, tem beneficiado a população de Patos e região com a prestação de serviços médicos de urgência e emergência. A população tem elogiado, pois um número muito elevado de atendimentos médicos vem desafogando as demais unidades de saúde da região e melhorando a qualidade de vida dos patoenses.

 

A unidade funciona todos os dias, 24 horas, e tem registrado uma média de 200 atendimentos por dia. Além do atendimento clínico, várias especialidades contribuem para o bom acolhimento do paciente. A equipe de multiprofissionais contém: médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, assistente social, nutricionista, biomédico e farmacêutico.

 

A professora Clotilde Gomes de Lucena esteve utilizando os atendimentos da UPA e comentou sobre os serviços prestados. “A UPA está de Parabéns pelo excelente atendimento, desde a recepção, da entrada onde o maqueiro esteve a nossa disposição e nos acolheu, eu e a minha filha, muito bem. O atendimento também na triagem, a recepção, a organização na questão da limpeza e a acolhida, de forma geral, tudo de muita qualidade. Patos está de Parabéns pelo serviço prestado por esta UPA”, disse.

 

É importante esclarecer quais são os casos atendidos pela UPA. São aqueles de média complexidade, a exemplo de casos de pressão muito alta, fraturas externas, febre alta repentina, sintomas de infarto ou derrame ou em outros casos de urgência e emergência.

 

A seguir, a classificação de risco que a UPA atende seguindo o Protocolo de Manchester, protocolo mundial, e o seu tempo de espera:

 

Área Vermelha: Necessitam de atendimento imediato – Atendimento imediato;

Área Laranja: Necessitam de atendimento praticamente imediato – 10 minutos;

Área Amarela: Necessitam de atendimento rápido, mas podem aguardar – 50 minutos;

Área Verde: Podem aguardar atendimento ou serem encaminhados para outros serviços de saúde – 120 minutos;

Área Azul: Podem aguardar atendimento ou serem encaminhados para outros serviços de saúde. – 240 minutos.

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda está localizada na Rua do Prado S/N Bairro da Maternidade, em Patos, saída para Piancó.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *