Servidores públicos municipais começam a usufruir do direito ao vale transporte

By | 30/07/2017 9:39 am

 

(Coordecom)

 

Começou na manhã desta quarta-feira (26/07), na Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos – STTRANS, a distribuição dos cartões que dão direito ao vale transporte aos servidores públicos municipais da cidade de Patos. Serão distribuídos cerca de 2.400 cartões que darão direito ao servidor a passagem gratuita no sistema de transporte coletivo do município.

 

O cartão tem validade de 90 dias e vem com um crédito de pouco mais de R$ 50,00 (Cinquenta Reais). A recarga é feita automaticamente sem nenhum um custo para o servidor.

 

“O vale transporte é um benefício dado pela prefeitura ao servidor público. São duas viagens diárias. O cartão é permanente e o servidor pode utilizar em qualquer rota e em qualquer horário. Vale salientar que o benefício deve ser utilizado no período de 90 dias, caso o servidor não utilize os créditos serão expirados”. Disse Mariana Ramalho, auxiliar administrativa da empresa Transbraz.

 

A entrega do cartão está sendo feita na sede da STTRANS de segunda a sexta, das 08:00hs ao 12:00hs. É necessário que o servidor leve um documento com foto e o número da matricula.

 

Dona Maria D’aguia é funcionaria publica a mais de vinte anos ela tem seu próprio transporte, mas segundo ela com o benefício vai economizar combustível e com isso vai conseguir fazer uma economia em seu orçamento.

 

José Limeira é professor e segundo ele é a conquista de um direito adquirido. “Devemos conscientizar as pessoas que o transporte é útil para todos, então vamos zelar por esse benefício adquirido. Além de economizar no orçamento familiar devemos valorizar o desgaste emocional da correia do trânsito do dia a dia, mediante a preocupação com o tempo para se deslocar-se até o trabalho”. Finalizou o professor José Limeira.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *