Ministério da Saúde fecha Farmácias Populares em todo o Brasil

By | 06/08/2017 11:02 am

 

(Coordecom)

 

O Ministério da Saúde, através da portaria 1.630 de 30 de junho de 2017, fecha a partir desta segunda-feira, (31/07), em todo o Brasil, 393 unidades da rede própria da Farmácia Popular. Em Patos, a unidade que funcionava na Rua Horácio Nóbrega nº 22, desativou seu atendimento, mas tranquiliza a população que pode procurar seus medicamentos de uso contínuo e gratuito através da farmácia básica da Rua Rui Barbosa.

 

Segundo a Gerente de Farmácia do município, Germana Leitão, a população não precisa de se preocupar, pois fica garantida a aquisição de medicamentos, sem prejuízos para a população, na medida em que também será mantida a variante do programa ‘Aqui Tem Farmácia Popular’, a qual oferece medicamentos, gratuitamente, ou com descontos, em redes de farmácias privadas conveniadas.

 

A justificativa do Governo Federal é que poderá destinar o valor “economizado” com a administração das unidades próprias – cerca de R$ 100 milhões por ano – aos Estados e Municípios. O Ministério da Saúde desativou as farmácias próprias, mas as que mantém convênio com o Governo Federal, continuam.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *