Prefeitura realiza obra de saneamento no Mercado Público do Jatobá

By | 06/08/2017 11:00 am

 

(Coordecom)

 

Quem trabalha e frequenta o Mercado público Zezito Moura localizado no bairro do Jatobá, nota uma significativa mudança na aparência e nas condições de trabalho do local, depois que a Prefeitura de Patos realizou uma obra de saneamento nas galerias internas de esgoto que passam por dentro do prédio.

 

O secretário adjunto de Infraestrutura, Antônio de Assis, explicou que o serviço foi feito tanto para corrigir o problema, como também para prevenir que volte a acontecer problemas de retorno dos dejetos da galeria para os corredores do mercado. “Nós fizemos um trabalho lá para evitar retorno da galeria e assim prevenir problemas que aconteciam com o mau cheiro e a invasão de insetos e ratos nos corredores do local”.

 

Segundo o coordenador do mercado, Romildo Gomes, esta era uma reivindicação antiga dos trabalhadores e proprietários de estabelecimentos comerciais no Mercado e, com a conclusão deste problema antigo, os comerciantes esperam um aumento no fluxo de pessoas, contribuindo para o aumento das vendas e renda dos comerciantes.

 

“Aqui era um esgoto a céu aberto, havia apenas uma grade por cima, mesmo assim acontecia do pessoal pisar dentro e tanto os comerciantes como o povo que vinha comprar reclamava muito do mau cheiro e do aparecimento de ratos e baratas que chegavam até a entrar nos boxes”, comentou Romildo.

 

A dona de um restaurante, localizado dentro do mercado, mais conhecida como Lourdinha do Restaurante, comentou que a obra melhorou muito as condições de trabalho no local. “Agora melhorou 100% depois que fizeram essa obra, porque aqui era cheio de baratas e de ratos. Agora a gente não tem mais isso, o mau cheiro também acabou e isso foi muito bom para a gente e para os clientes, porque eles reclamavam muito”.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *