Após recuperação de estradas, estudantes deixam de percorrer 3km de bicicleta para terem acesso a escola

By | 08/08/2017 2:36 pm

Acordar às 04 horas da manhã e percorrer 3km em uma bicicleta velha não é tarefa fácil para ninguém, mas era a rotina diária dos jovens irmãos João Pablo, 11 anos, que estuda na Escola Municipal Professor Oliveira e Ranieres Maria, 14 anos, que estuda na Escola Municipal Alyrio Wanderley e que moram na Comunidade Mucambo de Cima, zona rural de Patos.

 

Devido a má qualidade que se encontrava a estrada que dá acesso a casa dos jovens, o ônibus da Prefeitura Municipal não conseguia chegar até a casa dos estudantes, para isso era preciso que os jovens se deslocassem de bicicleta para outro local que o ônibus pudesse passar. Um belo exemplo e dedicação e força de vontade para quem quer estudar.

 

Vendo essa realidade, a Associação dos Moradores da Comunidade Mucambo de Cima encaminhou uma solicitação à Secretaria Municipal de Agricultura para que a estrada que dá acesso a casa dos jovens pudesse ser recuperada, facilitando assim a vida dos estudantes.

 

“Levamos o pedido até a Secretaria Municipal de Agricultura e graças a Deus fomos atendidos. A gente vê a felicidade dos alunos e isso nos deixa muito feliz também”, explicou o presidente da associação dos moradores do Mucambo de Cima, Manoel Messias.

 

“Melhorou muito. Agora o ônibus vem buscar a gente na porta de casa e não precisamos acordar tão cedo nem andar 3km de bicicleta”, disse o estudante Pablo.

WhatsApp Image 2017-08-08 at 09.41.05 (1)

O pleito foi atendido e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, realizou a recuperação de várias estradas da zona rural.

 

“Era uma estrada que há mais de 20 anos não tinha sido recuperada e na verdade teve que ser aberta novamente. Então nosso intuito foi facilitar a vida deles, para que possam chegar na escola de uma forma mais segura, tranquila e sem esforço, para que gastem suas energias apenas para aprender e terem uma vida melhor no futuro”, destacou o secretário municipal de agricultura, João Paulo.

 

Ainda de acordo com o secretário, mais de 60km de estradas de barro já foram recuperadas pela Prefeitura Municipal e o objetivo é recuperar ainda mais. “A recuperação de estradas não para, pretendemos recuperar aproximadamente 280km de estradas, inclusive, tornando algumas duplicadas para que possam trafegar dois veículos ao mesmo tempo e abrir cerca de 30km de novas estradas, com isso vamos facilitar o acesso a zona rural, ajudar nos translado de pessoas doentes como também gerar economia na manutenção dos veículos que trafegam nessas estradas”, concluiu.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *