Alunos da Escola Municipal de Santa Gertrudes participam do projeto PROCON na Escola

By | 10/08/2017 12:57 pm

A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON – Patos) em parceria com as Escolas Municipais de Patos e o curso de Nutrição das Faculdades Integradas de Patos (FIP), realizou nas últimas semanas na Creche Municipal Maria Gomes, no Distrito de Santa Gertrudes, o projeto PROCON nas Escolas, que trouxe como tema “Conscientizando com educação para o consumo também se aprende cidadania”.

 

O projeto teve início no dia 27 de julho e se encerrou, nesta terça-feira 8 de agosto, com a participação de mais de 100 crianças, tendo como principal objetivo orientá-las sobre o consumo consciente e estimular os alunos da rede municipal a serem disseminadores de informação junto as suas famílias e a sociedade no geral, ajudando a manter uma alimentação saudável e consciente. Além dos alunos, participaram das atividades os pais e funcionários da escola, no intuito de combater a prática do desperdício.

 

No encerramento das atividades foi realizada uma reunião com as famílias, onde foram desenvolvidas ações sobre aproveitamento integral de alimentos com a realização de receitas e degustação.

 

Por ultimo, foram tiradas dúvidas dos participantes sobre o direito do consumidor com o advogado do PROCON, Mateus Martins, e apresentação da proposta do projeto pela professora pedagoga da rede municipal de ensino, Maria das Graças Medeiros Fernandes.

 

O secretário do PROCON Municipal, Bruno Maia, disse que esse é um projeto muito bonito desenvolvido pelo PROCON e que visa educar as crianças do município, já que elas são agentes multiplicadores de informação.

 

“Dessa vez o PROCON esteve em Santa Gertrudes, pois não vai ser a distancia que vai fazer com que a gente não vá até aquela localidade, um Distrito muito bem quisto por todos. Fazemos o encerramento em cada escola que visitamos, damos início com as crianças e ao final uma reunião com todos os pais, onde fazemos a integração da parte informativa e tiramos dúvidas das famílias sobre a relação de consumo. Foi um sucesso total, toda a comunidade educacional de Santa Gertrudes adorou e já estamos marcando outra visita o mais breve possível”, explicou.

 

Bruno Maia informou que esse projeto está sendo desenvolvido durante todo o ano em todas as escolas municipais de Patos.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *