Prefeitura Municipal facilita trabalho dos catadores no Lixão de Patos

By | 11/08/2017 9:09 pm

Atendendo aos pedidos dos membros da Associação dos Catadores de Patos (ASCAP), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou a limpeza e desobstrução no Lixão de Patos, devido ao grande volume de resíduos sólidos que estavam acumulando no local.

 

O acúmulo de lixo se deu devido um problema com o trator de esteira que realiza o trabalho naquele setor e que precisou passar por revisões e consertos, já que houve um aumento da coleta de lixo do município.

 

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Natércio Alves, disse que esse é um trabalho feito em parceria entre Prefeitura e ASCAP e que a gestão municipal fará de tudo para proporcionar melhores condições de trabalhos para os catadores.

 

“A coleta de lixo de Patos aumentou consideravelmente, começou a haver um acúmulo de lixo, dificultando a entrada dos veículos que transporta e deposita o lixo no local, o que acabou causando tumulto, mas que logo foi resolvido. Enviamos outra máquina da Prefeitura que fez a desobstrução da entrada e que está no Lixão trabalhando a todo vapor e os catadores estão realizando a coleta seletiva de forma legal”, esclareceu.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *