STTRANS realiza planejamento para mobilidade e segurança viária no período da festa de Nossa Senhora da Guia

By | 11/08/2017 8:48 pm

Foi realizada uma reunião, na manhã desta quinta-feira (10/08), na sede da STTRANS, com o objetivo de realizar um planejamento viário para o período da festa da padroeira de Patos, Nossa Senhora da Guia.

 

Além da equipe da STTRANS, a reunião contou com a presença dos donos de parques; do Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Lamarck Leitão; da arquiteta Aline Suerda da SEINFRA; de Laís Nunes, Diretora de Administração Tributária do Município; do Sargento Neriberto e do Tenente Gilberto do 4º BBM.

 

A festa este ano será realizada no período de 14 a 24 de setembro. O evento comemora 229 anos de tradição religiosa e é o maior evento religioso do Sertão do Estado. Foram discutidas, nesse primeiro momento, as mudanças que serão implantadas, referente as ruas que serão ocupadas pelos parques e barracas durante o evento.

 

“Até o dia 20 de agosto, nós vamos mostrar como vai ficar o trânsito de Patos no período da festa de Nossa Senhora da Guia. A STTRANS vai fazer algumas mudanças no trânsito. Só posso adiantar que a Festa de Setembro vai ficar com mais cara de festa de interior, como nos tempos áureos da festa de nossa padroeira”, disse o Superintendente.

 

De acordo com Lamarck, esse encontro é importante para definir locais e ações que serão implantadas no entorno do evento religioso.

 

“Estamos querendo fomentar o comerciante local de Patos, sem prejudicar as barracas, os donos de parques. Estamos seguindo à risca a lei que determina que a festa tem que acontecer em torno da paróquia. Até porque a festa não é da prefeitura e sim da paróquia de Nossa Senhora D’águia. Patos cresceu, o comércio cresceu, a população cresceu. Temos que entender que não é a cidade que tem que se adequar aos parques, e sim os parques tem que se adequar à cidade. Mas estamos chegando a um denominador comum que fique bom para todos”. Disse Lamarck

 

O Corpo de Bombeiros foi representado pelo Sargento Neriberto e o Tenente Gilberto e, segundo este, está sendo analisado o projeto para chegar em um acordo bom para todos. “Analisamos o projeto e do jeito que foi exposto, eu acredito que não teremos problemas em implantar a locação dos parques e barracas Algumas modificações que surgirem estamos a disposição para chegar em um consenso que todos estejam de acordo”, falou o Tenente Gilberto.

 

Uma nova reunião ficou marcada para semana que vem, com a data ainda a ser definida para fazer as modificações sugeridas na reunião de hoje.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *