Famílias de baixa renda podem se cadastrar no Programa “Conta Comigo” da Energisa  

By | 13/08/2017 3:02 am

 

(Coordecom)

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Energisa está atendendo a população, com um setor exclusivo na sede da secretaria, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h as 13h30, para inserir e atualizar cadastros de famílias no Programa “Conta Comigo”, que dá descontos de até 65% nas contas de energia das residências classificadas como de família que possui baixa renda.

 

A adesão ao programa Conta Comigo é gratuita e para se cadastrar é necessário apresentar documentos pessoais como RG e CPF, número do NIS e a conta de energia de sua residência.

 

Tem direito aos descontos na conta de energia as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita até meio salário mínimo (hoje: R$ 468,00); pessoas amparadas pelo Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e as famílias inscritas que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.

 

A coordenadora do Bolsa Família, Michelle Oliveira, conta que esse atendimento já está sendo realizado na sede da secretaria há uma semana. “Esta é uma boa oportunidade para as famílias classificadas como de baixa renda de Patos fazerem seu cadastro neste programa, que dá bons descontos na conta de energia e contribui para a renda familiar”, comentou.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *