Equipes do SAMU estão recebendo capacitação durante toda esta semana

By | 16/08/2017 2:27 pm

Procurando sempre se adequar às necessidades da população que utiliza do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192), entre os dias 14 e 18 de Agosto, os servidores que compõem a equipe  em Patos e região, estão recebendo capacitação. O curso acontece sob a coordenação do Núcleo de Educação em Urgências (NEU) que é responsável por promover atividades de Educação Continuada e Educação Permanente para todos os profissionais do serviço.

 

O NEU tem um calendário de atividades estabelecidas com temas sugeridos pelos próprios profissionais do serviço e, este mês, está trazendo treinamento de qualificação para Imobilizações Pré-hospitalares para Transporte.

 

Reunindo enfermeiros, médicos, técnicos em enfermagem e condutores que atuam tanto na base do SAMU em Patos, quanto nas unidades descentralizadas de suporte básico e avançado que abrangem a região, totalizando cerca de 100 profissionais. Na capacitação, além de abordar a parte teórica, os profissionais poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos no treinamento.

 

De acordo com o instrutor da NEU, Antônio Lima, o objetivo do curso é melhorar a qualidade e humanização do atendimento oferecido. “Muitas vezes, a população não entende os serviços do SAMU. Nossa equipe não dorme. Enquanto a população está dormindo, nossa equipe está dia e noite trabalhando e salvando vidas. Então, nossos treinamentos servem justamente para capacitar e cada vez mais melhorar o nosso serviço”, disse.

 

Essas capacitações fazem parte de um cronograma contínuo que acontece durante todo o ano com as equipes do SAMU, a fim de prepará-las e qualificá-las para um relacionamento mais humanizado e relacionamento com a população assistida.

 

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *