Novo Mais Educação da Escola Professor Oliveira promove I EstuClore

By | 16/08/2017 2:32 pm

Visando comemorar o Dia do Estudante e a Semana do Folclore, a comunidade escolar da Escola Municipal Professor Oliveira (EMPO), localizada no bairro São Sebastião, está promovendo entre os dias 15 e 18, a 1ª edição do EstuClore (Estudante e Folclore).

 

O evento que é uma iniciativa da equipe do Novo Mais Educação conta com uma vasta programação e teve início na tarde desta terça-feira, dia 15, com a apresentação teatral do Sítio do Pica-Pau Amarelo, encenado pelos professores do Programa. Também foram realizadas dinâmicas e atividades lúdicas com os alunos.

 

“Iniciamos trabalhando a parte do folclore, trabalhando personagens, livros e trazendo o teatro, e também dinâmicas com leitura, matemática, até porque o intuito do programa é o letramento. Os demais dias serão complementados com outras atividades, como cinema, oficinas e aula de campo,” informou a coordenadora do Novo Mais Educação da escola, Angélica de Sousa.

 

A programação do I EstuClore segue nesta quarta-feira, dia 16, com o “Cine Macabro” com a exibição do filme Gritos Mortais. Na quinta-feira, dia 17, a partir das 13h30, todas as oficinas do Programa Novo Mais Educação acontecerão simultaneamente na escola e será uma oportunidade da comunidade visitar e conhecer o Programa, já que será aberto ao público.

 

“É de muita importância esse momento, inclusive porque o folclore traz a diversidade. A gente os vê colocando na prática tudo que aprenderam e vivenciaram, e isso é de grande relevância para o crescimento pessoal e cultural deles. E essa interação aluno e professor é muito boa,“ considerou a gestora escolar, Maria Nazaré Oliveira.

 

Encerrando as atividades, na sexta-feira, dia 18, os alunos e professores farão uma aula de campo, visitando os laboratórios e bibliotecas das Faculdades Integradas de Patos (FIP).

 

 

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *