Programa Conta Comigo, Bolsa Família e serviços de beleza serão oferecidos durante a Caravana das Boas Ações deste sábado (19)

By | 17/08/2017 2:45 pm

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Patos estarão realizando, no próximo sábado, dia 19 de agosto, durante a Caravana das Boas Ações, que acontecerá no bairro do Mutirão, o cadastramento para o programa “Conta Comigo” da Energisa. Esta ação visa facilitar o acesso da população ao programa que garante descontos de até 65% na conta de energia elétrica.

 

Além do atendimento ao programa Conta Comigo a Secretaria de Desenvolvimento Social também atenderá os usuários do Bolsa Família com atualização e inclusão de cadastros, além de proporcionar aos moradores do Mutirão um dia de beleza com serviços de corte de cabelo, maquiagem, designer de sobrancelhas e atividades lúdicas para as crianças do bairro.

 

A adesão ao programa Conta Comigo é gratuita e para se cadastrar é necessário apresentar documentos pessoais como RG e CPF, número do NIS e a conta de energia de sua residência.

 

Tem direito aos descontos na conta de energia as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com renda familiar mensal per capita até meio salário mínimo (hoje: R$ 468,00); pessoas beneficiadas pelo BPC – Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social  e as famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.

 

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria da Guia Lustosa, explica que as equipes estarão atendendo os moradores da Zona Sul de Patos durante a Caravana das Boas Ações, dando mais comodidade a população que não precisará se deslocar até a secretaria para aderir ao programa.

 

“Esta é uma boa oportunidade para os moradores do Mutirão e de toda a Zona Sul de Patos fazerem seu cadastro neste programa que dá descontos de até 65% na conta de energia e contribui para a renda das famílias”, comentou.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *