Reforma administrativa começa pela Secretaria de Educação

By | 18/08/2017 6:11 pm

Foi publicado hoje (18/08), no Diário Oficial do Município, o ato de exoneração da Secretária de Educação de Patos, professora Alana Candeia de Melo. O prefeito Dinaldinho Wanderley justificou a sua decisão dizendo que a exoneração de secretários é um fato normal na administração pública.

“Não houve outro motivo senão a incompatibilidade no cargo, devido às atividades que ela vinha assumindo nas Faculdades Integradas de Patos e ao mesmo tempo na Secretaria de Educação. A gestão precisa de uma pessoa que tenha mais disponibilidade de tempo, principalmente num local que requer uma dedicaçao maior”.

O prefeito, durante várias entrevistas, sempre deixou claro que poderia acontecer mudanças na equipe, a partir da avaliação continua que se faz da correspondência de cada agente público ao que se espera de sua atuação.

“Desde que o titular de uma pasta não esteja atendendo às expectativas que orientaram a sua escolha, é de responsabilidade do gestor promover trocas ou remanejamentos para oxigenar a gestão. Portanto, outras mudanças poderão acontecer”, sentenciou Dinaldinho.

A secretária adjunta de Educação, Maria Zoetânia da Nóbrega Batista, foi designada, com publicação no mesmo Diário Oficial, para “responder interinamente pelas ações inerentes ao cargo de Secretário Municipal de Educação”.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

10 thoughts on “Reforma administrativa começa pela Secretaria de Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *